Escola integral sem estrutura, NÃO!

Escola integral sem estrutura, NÃO!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Barbara Maria criou este abaixo-assinado para pressionar Alunos do Mello Ayres e seus pais ou responsáveis

O ensino Integral é um projeto falho, pois não tem estrutura suficiente para suprir todas as necessidades dos alunos para ficarem 7 horas na escola. Isso vai desde as aulas com laboratório e computadores precários até a alimentação.
Além disso é cansativo para os alunos passarem tanto tempo na escola, sem estrutura para isso, prejudicando também o seu rendimento escolar.
Quanto aos alunos do ensino médio, que iniciaram no mercado de trabalho e também nos que estão fazendo cursos para cumprimentar o ensino, que serão prejudicados com a implantação desse sistema.
A saída a 21 horas do ensino médio também é preocupante, pois a maioria dos alunos utiliza o transporte público coletivo. Você como pai ou responsável deixaria o seu filho passar por esse tipo de situação?
Não esquecendo o fato de estarmos em uma pandemia, e também a não garantia que ano que vem teremos uma vacina e sendo assim seria inviável ficar 7 horas com pouca estrutura, para garantir a segurança dos protocolos sanitários da covid-19.
Pais e responsáveis do período da tarde, pensem em futuramente o quanto isso vai ser cansativo para os seus filhos e também sobre a saída escolar deles! Vocês teriam tempo para busca- los na escola no horário de saída ou deixariam seus filhos pegarem o transporte público sozinhos?
Vocês têm sim que lutar pelo sistema público de qualidade, porém ficar mais tempo na escola não garante aprendizado ainda mais sem estrutura.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!