Segurança nos alojamentos

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 35.000!


Este é um relato do descaso da UFRuralRJ para com o Alojamento Feminino da Pós Graduação.

Há pelo menos quatro anos, nós, moradoras do alojamento estamos em uma busca constante na melhoria de estrutura e principalmente de segurança na nossa moradia. Durante este tempo ouvimos muitas promessas por parte da administração central, na pessoa do reitor da Universidade e também do Pró Reitor de Pós Graduação.


Para aqueles que não têm conhecimento, nosso alojamento está localizado no Bairro Ecologia, totalmente exposto, sem ao menos uma cerca, com um portão frágil e recentemente uma iluminação com a qualidade melhorada pela Universidade, pois até então havíamos improvisado.


Na madrugada de hoje, dia 28/03/2021 uma moradora sofreu uma tentativa de estupro. Ela foi abordada por um indivíduo enquanto ela abria a porta de casa. Sim, uma pessoa invadiu uma propriedade da Universidade e tentou estuprá-la.

Houve discussão e luta corporal em meio a gritos que fizeram com que nós, demais moradoras da residência acordássemos para socorrê-la, acionássemos a guarda e o indivíduo corresse. Porém este não é o primeiro relato da nossa exposição em com toda certeza, infelizmente, não será o ultimo. Faz um pouco mais de um ano que uma moradora relatou um indivíduo observando pela janela de seu quarto no período da noite/madrugada. Nesta época acionamos guarda, fomos até a PróPPG mas infelizmente nada de efetivo foi realizado.


O que queremos saber é: até quando a Universidade vai se calar diante desses ocorridos? A nossa segurança, dentro de um prédio que pertence à Rural é menos importante do que a segurança de equipamentos que estão em prédios com a presença de guardas 24hrs por dia? Precisamos e queremos respostas.

Pedimos por guarda no alojamento 24h para a segurança dos alunos e a institucionalização do alojamento da pós-graduação.


Não vão nos calar. Este é apenas o começo da nossa luta.

#vidasfemininasvalemmaisquepatrimonio



Hoje: Flavia está contando com você!

Flavia Wallier Vaz precisa do seu apoio na petição «Alunos do alojamento da pós-graduação UFRRJ: Segurança nos alojamentos». Junte-se agora a Flavia e mais 31.411 apoiadores.