Alunos contra o termo de responsabilidade para realização das atividades práticas

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
J S criou este abaixo-assinado para pressionar Alunos de medicina do Centro Universitário Barão de Mauá

Estamos ciente do quadro de Ribeirão Preto, em que as notícias a cada dia são mais preocupantes em relação ao número de casos e mortes. Os leitos de UTI estão quase todos em sua capacidade máxima de ocupação, sendo que muitos chegaram a 100% de ocupação, como o do HC, por exemplo. Sabemos também que foram comprados mais leitos com a tentativa de mascarar a real gravidade do problema, por isso a cidade saiu da faixa vermelha, pulando para a amarela em véspera de um feriado comercial (dia dos pais), e assim permanece até hoje, mesmo com as aglomerações cada vez mais presentes por diversos pontos da cidade, não sendo respeitadas as medidas de isolamento social, o que contribui para o agravamento da doença na cidade e em nosso país.

A faculdade está nos enviando um termo de responsabilidade para o retorno de atividades práticas referentes ao primeiro semestre letivo de 2020, jogando a responsabilidade aos estudantes, como referido no seguinte trecho do termo: ''Ao solicitar o retorno de minhas atividades, estou ciente das responsabilidades oriundas do referido pleito, isentando a Instituição de Ensino, bem como seus responsáveis de quaisquer ônus decorrentes''. Dessa forma, é admissível a ideia de que a integridade física dos estudantes está sendo deixada de lado, em detrimento da cobrança integral das mensalidades, às quais continuam sendo executadas desde o início do ensino à distância.

Nós, alunos participantes desse abaixo-assinado, exigimos a anulação do termo de responsabilidade para o retorno de atividades práticas enviado por e-mail, alegando que este devido termo não passa segurança aos alunos, não fornecendo previsões adequadas de um possível retorno, e ainda não esclarecendo, para os alunos que não concordassem em assinar, quando e como seriam repostas as aulas pendentes, visto que já foram devidamente pagas e são direito intrínseco na formação do acadêmico do Centro Universitário Barão de Mauá. Desde já, obrigado pela atenção.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!