ABAIXO ASSINADO PELA DIMINUIÇÃO DA MENSALIDADE DA UNISUL

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!


O DCE Unisul Norte tomou conhecimento, por meio do relato de diversos alunos da Instituição, do estado de considerável necessidade e vulnerabilidade financeira na qual estes se encontram, o que se deu precipuamente em virtude do atual cenário de pandemia mundial do novo coronavírus.

Fato é que as ações de isolamento adotadas pelas autoridades do Poder Executivo, ao mesmo tempo em que se mostraram prudentes e acertadas para o fim de evitar maior disseminação do vírus, também geraram uma série de demissões e paralisações de atividades econômicas, o que comprometeu sobremaneira a fonte de renda de diversos acadêmicos.

Frente a esta situação, o DCE realizou a arrecadação de doações e também doou valor expressivo para a aquisição de mantimentos básicos, que foram doados a alunos em comprovada situação de necessidade.

A UNISUL, do mesmo modo, não pode e não deve se manter inerte frente a este panorama. Várias instituições de ensino em todo o país têm proporcionado ações de flexibilização de pagamentos de mensalidades, de modo a assegurar que seus alunos possam atravessar a crise sem que haja o comprometimento de seus recursos básicos, como alimentação, moradia, higiene, dentre outros.

É por este motivo que reivindicamos uma resposta rápida e eficaz da Instituição, para o fim de fornecer algum tipo de flexibilização - seja por meio de descontos, suspensões, parcelamentos dos pagamentos, dentre outros - com relação às mensalidades que, no momento, vêm sendo cobradas normalmente, em total desprezo à condição excepcional - e em grande parte precária - na qual diversos alunos se encontram, em virtude das dificuldades vivenciadas em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Para isso, contamos com você, estudante, bem como com seus familiares e amigos, para que mostremos nossa voz e pressionemos a Instituição por providências!