Antecipação das férias de Julho e reajuste do calendário acadêmico

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!


Os estudantes da Faculdade Maurício de Nassau vem por meio deste, solicitar a antecipação das férias do mês de julho para abril e um reajuste do calendário acadêmico mediante os dias que ficamos sem aulas presenciais.

Queremos expressar que a alternativa oferecida pela Uninassau, a plataforma da Microsoft Teams, tem sido prejudicial para a aprendizagem e formação profissional de qualidade. Além de os professores não terem sido treinados para executar aulas de forma online, não foi fornecido treinamento aos alunos para acesso a plataforma, e a grande maioria dos alunos da instituição não consegue acessar o conteúdo por problemas com a internet, com os dispositivos de acesso e não consegue assimilar o conteúdo da forma que tem sido passado, com pouquíssima interação  direta com o professor. Além de tudo isso, o valor cobrado pela instituição continua o mesmo valor cobrado pelas aulas presenciais, mesmo ofertando aulas em modalidade EAD.

Por isso pedimos o apoio das autoridades do Estado de Pernambuco para nos ajudar mediante a esse problema, pois todos os alunos listados abaixo concordam com a antecipação das férias para o mês de abril. Este mês é apontado como o pico da pandemia no nosso Estado, visamos a antecipação como a melhor forma de não sermos prejudicados como acadêmicos do ensino superior. Pedimos também que seja feito um novo calendário acadêmico totalmente reajustado e que comece a partir do dia em que as aulas presenciais forem retomadas.

Depois de tentar de várias formas entrar em acordo com a UNINASSAU e nada ser resolvido, um abaixo assinado foi a melhor forma que encontramos para que as nossas reclamações fossem ouvidas e respondidas.