Redução na mensalidade presencial dos alunos do Centro de Ensino Superior Unicesumar.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Marlon Silva criou este abaixo-assinado para pressionar Centro de Ensino Superior Unicesumar

Nós, alunos do Centro de Ensino Superior Unicesumar, por meio desse baixo assinado, viemos buscar junto a Instituição um acordo referente a redução do valor das mensalidades de cursos presenciais.

Devido a grande pandemia mundial, o surto do COVID-19 (Coronavírus) tem trazendo consigo inúmeros transtornos. E como já sabemos, o ministério da saúde solicitou isolamento social para evitar a propagação do vírus. Por conta disso, as aulas presenciais foram suspensas e informados que as aulas seriam de ensino a distância (EAD).

Os valores de EAD são diferentes dos valores de ensino presencial. Então, seria injusto cobrar o mesmo valor, tendo outras matrizes de que dificultam a realização do pagamento do valor integral, pois, alguns alunos foram dispensados e não receberam os pagamentos e outros só iram receber 50% do salário. Já que essa medida quer beneficiar os trabalhadores que ficaram sem renda ou vão ter eventual redução de salários devido à necessidade de isolamento para evitar contaminação.

O objetivo é evitar um trancamento em massa, e não se aproveitar da situação. Pensem na educação e não no financeiro nesse momento, pois, acredito que o mais importante pro Centro de Ensino Superior Unicesumar é a educação aplicada por seus professores.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!