ABERTURA DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA NO IFS (CAMPUS ESTÂNCIA)

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
top stos criou este abaixo-assinado para pressionar Alunos e

Nós, alunos do Instituto federal de Sergipe (IFS), campus estância, solicitamos por meio desta petição a implantação do curso de graduação em Engenharia Elétrica no nosso campus, tendo em vista que é um investimento de grande vantagem para o desenvolvimento do nosso município, ao proporcionar maior oportunidade e capacitação profissional aos estudantes e trabalhadores.

Esta implantação será de benefício ao o instituto pois o mesmo se encontra com um número limitado de cursos, e o de Engenharia Elétrica iria agregar a grade do instituto de forma muito positiva, tendo em vista o potencial do curso, seu ótimo desempenho no mercado de trabalho, a possibilidade de maior capacitação aos alunos do curso de Eletrotécnica e ainda por cima a excelente vantagem do curso poder beneficiar o nosso próprio município.

Estância é uma região com uma industrialização significativa e com isso oportunidades de trabalho próprias. Empresas como AMBEV, CONSTÂNCIO VIEIRA, CROWN EMBALAGENS entre outras necessitam de engenheiros elétricos, além da própria SULGIPE que, quando precisa de funcionários com esta especialização, tem de buscado na capital de Sergipe (Aracaju) ou até mesmo em outros estados.

Com isso, por meio desta petição, reforçamos a importância deste curso e o interesse dos alunos em sua adesão no campus, além de pedirmos a colaboração de entidades que puderem ajudar com esta conquista para o instituto e para o Município.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!