Manifesto de apoio ao povo venezuelano contra a ditadura de Nicolas Maduro

0 have signed. Let’s get to 1,500!


É muito claro o caminho do regime venezuelano em direção à uma ditadura brutal, de inspiração marxista. Não há mais independência entre os poderes, o Congresso eleito no ano passado, de maioria oposicionista, teve os seus poderes retirados pela Suprema Corte do país, dominada por militantes chavistas.

O Conselho Eleitoral do país também está nas mãos do partido no poder, impedindo um referendo popular, previsto na Constituição, sobre o adiantamento das eleições presidenciais.

Há muito tempo não há imprensa livre no país, apenas órgãos controlados pelo governo. Protestos são reprimidos com prisões, torturas e mortes. Há uma milícia armada pelo partido no poder, utilizada como polícia política, lembrando a SA de Hitler, ou os “Camisas Negras” de Mussolini.

Em meio a protestos diários de milhares de venezuelanos contra a fome, a falta de liberdade e o caos econômico e social, a resposta do governo é instituir uma Assembleia Constitucional, onde só puderam concorrer candidatos indicados pelo próprio governo, além de membros escolhidos entre “movimentos sociais” controlados pelo governo, com o objetivo de consolidar a ditadura. Eleitores foram obrigados a votar nesse simulacro de democracia sob a ameaça de não mais receberem bolsas governamentais. A própria empresa responsável pelo sistema de votação, Smartmatic, denunciou a fraude produzida pelo governo ao anunciar uma participação popular muito maior do que de fato houve, tentando dar legitimidade ao pleito ilegal.

Enfim, não há mais no país divisão de poderes, eleições honestas, representação popular, garantias individuais e imprensa livre, ou seja, o Estado Democrático de Direito acabou.

Nesse sentido, além de declarar o nosso apoio ao povo venezuelano oprimido por uma ditadura, exigimos que o governo brasileiro invoque a cláusula democrática do Mercosul, expulsando a Venezuela da organização, além de buscar medidas efetivas de pressão sobre o seu governo, como medidas diplomáticas e sanções econômicas até que a vontade do povo venezuelano possa prevalecer.

Esperamos que o atual desastre venezuelano sirva de aviso aos brasileiros sobre como a democracia pode perecer sob líderes populistas, corruptos e mentirosos.

Por fim, causa especial preocupação o apoio dado ao brutal e assassino regime de Maduro pela esquerda brasileira, representada pelos partidos PT, PSOL, PCdoB e PDT, que apoiaram o “Socialismo do Século XXI” de Chávez desde os primórdios da chamada “Revolução Bolivariana”, e continuam a apoiá-la mesmo com os seus claros resultados desastrosos .

Venezuelanos que lutam pela liberdade, saibam que vocês contam com o nosso apoio. Brasileiros, lutemos contra os bandidos que querem impor o mesmo desastre ao nosso país.

 



Today: Movimento Liberal Acorda Brasil is counting on you

Movimento Liberal Acorda Brasil needs your help with “Aloysio Nunes Ferreira: Manifesto de apoio ao povo venezuelano contra a ditadura de Nicolas Maduro”. Join Movimento Liberal Acorda Brasil and 1,071 supporters today.