Inclusão de deficientes no Projeto Enzo Gabriel- Barbacena/Cotia

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 150.000!

Me chamo Luciane, sou moradora da cidade de Cotia e mãe de uma criança especial. Em nossa cidade há pelos menos 350 crianças que sofrem algum tipo de deficiência dos mais variados diagnósticos: down, autismo, surdez, deficiência motora, intelectual, entre outras.

Criei essa petição para que no projeto sociocultural e esportivo chamado Enzo Gabriel, que será aberto no bairro Barbacena, na antiga instalação da escola Peixinho Dourado, seja levada em consideração a questão dos portadores de deficiência. A nossa cidade é muito carente de ações e atividades que envolvam as crianças especiais e suas famílias.

Acredito que assim como todos os outros moradores, nossos filhos também têm os mesmos direitos à socialização, cultura, lazer e esportes adaptados às suas necessidades.

Como o projeto está em fase inicial, vejo que agora é o momento de pensar com carinho na acessibilidade para atender os portadores de deficiência nas diversas atividades. Tente se colocar no lugar das mães e familiares e perceba a grande dificuldade que é ter acesso ao lazer, esporte e cultura que sejam planejados especialmente pra essas crianças.

Uma sociedade justa deve ser pensada e construída para todos, sem distinção. Assine pelo direito das crianças portadora de necessidades especiais.