Abaixo-assinado encerrado

ALESP: Precisamos urgente de uma lei sobre segurança nas universidades!

Este abaixo-assinado conseguiu 538 apoiadores!

Tendo-se em vista os inúmeros atentados ocorridos em universidades e escolas espalhadas pelo mundo inteiro, inclusive no Brasil, precisamos urgente de uma lei estadual que disponha sobre a segurança nas instituições de ensino, impondo sanções em caso de descumprimento, bem como apoio psicológico àqueles estudantes que mais precisam da instituição.

Mais do que um local para formação do estudante, a universidade também dever ser um abrigo para os mesmos, um local onde estes são acolhidos até nos dias mais penosos de suas vidas.

O ser humano é sujeito a erros, emoções extravagantes e atitudes impensadas, portanto, precisa de apoio justamente da instituição que está contribuindo para sua formação.

As universidades são grandes polos geradores de pessoas, sendo que muitas não possuem controle deste fluxo, gerando maior insegurança aos alunos. Em razão da falta de controle, qualquer um pode entrar nesses lugares, cometendo qualquer tipo de ilícito e saindo impune.

É HORA DE LARGARMOS O TEXTÃO E IRMOS PARA A AÇÃO!

Por favor, nos ajudem, antes que algo de pior aconteça.

Hoje: Renan está contando com você!

Renan Lopes Martins precisa do seu apoio na petição «ALESP: Precisamos urgente de uma lei sobre segurança nas universidades!». Junte-se agora a Renan e mais 537 apoiadores.