Terraplanagem e Pavimentação da PA 407

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Desde o surgimento do Distrito de Vila de Maiauatá, município de Igarapé-miri, região do Baixo Tocantins do Estado do Pará e tem cerca de 15 mil habitantes, nunca houve, efetivamente, pavimentação da estrada que liga a Vila à Cidade.

A PA 407 também conhecida como rodovia do açaí é o principal meio de escoamento do produto que movimenta cerca de 80% da economia do município.

Hoje, estrada se encontra em condições intrafegáveis, por ser uma via de pissara e argila compactada, em virtude dos fatores climáticos, a situação piora a cada ano, mesmo a prefeitura dando uma "maquiagem", de vez em quando ( ano a ano), na via.

A reivindicação aqui a ser exposta vem em virtude do descaso dos poderes executivos passados durante todos os anos em relação a essa estrada que afeta a TODOS OS SETORES. Pra exemplificar, casos de ambulâncias para deslocar o atendimento emergencial de pessoas da Vila Maiauata, linhas de transporte  alternativo que atuam na via com grandes prejuízos  (já não bastasse o aumento dos combustíveis), dificuldade de escoamento da produção de palmito, açaí e abastecimento do Vila e entre outros problemas. Mas o mais grave de todos é o Isolamento que a população sofre, e quando consegue chegar até a cidade corre o risco de assaltos constantes que aumentaram absurdamente nos últimos anos. Em números, são 3 assaltos a cada 7 dias.

Em linhas gerais, a população sofrida de nossa Vila Maiauatá pede Socorro a cada dia que passa em virtude desse problema que desde seus primórdios NUNCA foi solucionado.

A solução para o problema é a terraplanagem e pavimentação asfáltica da Via que irá sanar e amenizar todos estes expostos acima. Além de proporcionar o maior bem estar para a população.

Esperamos que este seja devidamente colocado em pauta emergencial das autoridades porque a população pede Socorro com todo o descaso.

Hoje: Márcio está contando com você!

Márcio Afonso precisa do seu apoio na petição «ALEPA: Terraplanagem e Pavimentação da PA 407». Junte-se agora a Márcio e mais 146 apoiadores.