Abaixo-assinado encerrado

Retire a punição que vocês deram a Lucas di Grassi no e-Prix de Berlim (Alemanha) 8ªEtapa da Formula E

Este abaixo-assinado conseguiu 10 apoiadores!

Isso é importante porque a categoria não pode jogar fora sua credibilidade que esta sendo criada no automobilismo.

Lucas di Grassi que venceu o ePrix de Berlin acabou sendo desclassificado por que uma das asas dianteiras acabou sendo modificada sendo argumento da organização quando na verdade ela foi consertada perdendo a vitória e os 25 pontos que ele teria computado e dessa forma pode fazer que o título dessa temporada seja decidido no Tapetão e não no campo de Batalha (Na Pista) por causa de uma punição bastante contestável.

A peça havia sido modificada para incluir parafusos de reforço, o que foi feito após um conserto, que foi feito em uma asa que havia sido danificada durante o transporte. A equipe argumentou que estas alterações foram feitas em razão de reparos e que não interferia em desempenho, mas mesmo assim ocorreu a exclusão, baseada no artigo 3.1 do Regulamento Técnico da Fórmula E

a vistoria onde foi descoberto que as carenagens da asa dianteira foi modificada para incluir hastes de metal de reforço internos. Além disso, os administradores descobriram que seis dos oito furos na asa dianteira tinha sido selado. Os restantes dois furos foram encontrados inserções HeliCoidal e chanfros feitos e que a aba frontal e Gurney LH 220 tem uma camada de enchimento adicionado e feito chanfro.

A equipe argumentou que essas mudanças foram feitas como resultado de reparos e que não ofereceu nenhuma vantagem competitiva, no entanto, eles foram considerados infratores, em violação do artigo 3.1 do Regulamento Técnico FIA

- Na Fórmula E, os carros e as partes são transportadas em caixas ao redor do planeta durante a temporada. A equipe às vezes não tem o tempo necessário em algumas pistas para trabalhar nos reparos com a mesma precisão que se faz na oficina na sede. É uma situação que afeta todas as equipes e acho que devemos encontrar uma solução mútua no futuro - disse o chefe de equipe Hans-Jürgen Abt.

fonte da matéria: http://www.lancenet.com.br/minuto/Lider-Formula-Nelsinho-Piquet-agradece_0_1362463844.html

Minha Opinião: Pelo que eu entendi, num final de semana corrido como é da Formula E, pode não ter tempo necessário para que se haja um concerto da asa de maneira de maneira adequada, A Categoria tem práticas completamente amadoras para o padrão do automobilismo, Na Formula Indy isso não acontece e em nenhuma outra categoria isso acontece, Muito menos na Formula 1. Mesmo que a equipe decidindo não apelar da decisão isso não invalida o pedido de retirada da punição de forma nenhuma.

A Regra precisa ser interpretada e as punições só devem serem sancionadas no caso de ocorrer uma vantagem para o piloto o que não ocorreu de forma nenhuma, Portando esse argumento torna o motivo da desclassificação algo bem frágil ao ponto de essa punição ter interferência política ou das outras equipes ou de interesses políticos (Favorecimento para um piloto com sob nome famoso no automobilismo Mundial).

A Regra 3.1 nesse caso não avaliou o risco dessa asa de ter provocado danos para o piloto e para os competidores e ai eu pergunto ao Agag e aos organizadores: É melhor ter uma asa remendada que certamente poderia ter prejuízos e não benefícios de velocidade para qualquer piloto que usasse essa asa ou então uma asa danificada que poderia voar peças e Machucar pilotos e até publico? Acho que se vocês forem inteligentes já saberão a resposta.

Por isso peço para que a FIA e a organização da categoria reconsidere essa punição em nome do Esporte, Pois podemos ter a patética história de o campeonato terminar no tapetão e não na pista. E um campeonato que é terminado no tapetão não tem o mesmo valor de um título ser decidido na pista.

Caso não estejam convencidos eu posso passar algumas corridas em que a regra foi ferida de maneira bem mais grave e que não existiu punição, Só irei citar 2 para vocês:

GP da Austrália de 1994

"Schumacher jogando o carro para cima de Damon Hill após bater no muro do GP da Austrália percebeu que ele não teria como continuar na corrida o piloto Alemão ao perceber que seu rival na disputa pelo título Damon Hill iria ultrapassar e possivelmente seria o campeão mundial o piloto da equipe Benetton simplesmente jogou o carro para cima de Hill o que fez a suspensão da sua Williams Quebrar e dessa Forma com nenhum dos dois pilotos pontuando o título ficou com Schumacher.

O que a FIA fez para punir Schumacher: Nada!

E ainda não falamos que a Equipe Benetton agiu fora das regras por remover uma peça de segurança para que o combustível entrasse no seu carro de maneira mais rápida o que acabavam favorecendo os seus pilotos naquele ano. Logico que isso dai não foi punido de maneira nenhuma.

GP da Alemanha de 2010

A Ferrari no rádio falou essa fase para Felipe Massa: "Ok, Fernando Is Faster Than You" E pediu para confirmar a informação e isso acabou sendo uma mensagem para Alonso passar Felipe Massa.

Massa x Alonso . ''Fernando is faster than you'' – 2010 - https://www.youtube.com/watch?v=503bTA5fGvY

E Em 2010 o jogo de equipe estava proibido pelo regulamento!

Punição para a Ferrari: Nada! Apenas 100 mil Dólares, O que é isso perto do que a Ferrari tem de orçamento em todos os anos e o pior de tudo a Ética da Ferrari e da Federação Internacional de Automobilismo que sempre que fica em dúvida quando a Ferrari fere o regulamento é de deixar passar e quando uma outra equipe comete a mesma infração ela pune sem dó nem piedade.

E Eu poderia citar várias outras histórias em que o Esporte foi manchado pela política como esta sendo agora.

Alejandro Agag, Não estou aqui criando nenhuma mentira em relação a Formula E e a você que é ou já foi amigo de Flávio Briatore, Sim aquele dirigente da Renault que foi um dos cabeças que fizeram o Cingapuragate de 2008 que teve a ajuda de Pat Symonds e de Nelsinho Piquet que forjou a batida no muro provocando a Bandeira Amarela e o Safety Car no que favoreceu seu companheiro de equipe Fernando Alonso (Que segundo quem vive o meio da Formula 1 sabia da História) a vencer a corrida naquela época. O Max Mosley fez um grande trabalho em Banir Briatore do Esporte, Mas seu sucessor Jean Todt acabou desbanido do Esporte isso menos de 1 ano da sentença que baniu essa pessoa nefasta do esporte. Mas não puniu nem Nelsinho e nem o Alonso que era reincidente do escândalo de espionagem da Mclaren em 2007. Pelo contraio, Ambos saíram como se estivessem limpos na história. Mas não vou colocar isso como o foque disso, Vou colocar que se você quer que a sua categoria tenha credibilidade e que tenha uma competição limpa a punição contra o piloto Brasileiro tem que cair por terra ou se o campeonato for decidido por causa disso ai a credibilidade da categoria ficara em cheque por muito tempo podendo ter prejuízos irreparáveis como perda de público e a perda de interesse da categoria já que o que você ver na pista não é o resultado final de uma corrida devido a uma bobagem enorme, Se fosse por algo relevante não escrevia isso. Se você pensa que isso é uma piada, afirmo que fãs do mundo inteiro estão contestando a punição.

Encerro esse texto pedindo para vocês possam assinar essa petição, Esqueça o fato de torcer para um ou outro piloto e coloque na frente a justiça e a coerência no esporte, assine pois cada pessoa, cada apaixonado por automobilismo que assinar será mais um a apoiar esse protesto, Mais um para dizer que a FIA e a Organização da Formula E esta errada e que deve retroceder nesse absurdo que fez na e-prix de Berlim, Cada assinatura que tiver será um tapa na cara de toda a impunidade que a FIA já acobertou em sua história na Formula 1, Cada Assinatura vai ser para um eco para mudar a cabeça desses dirigentes de mentalidade velha e ultrapassada que vocês levam o esporte que está perdendo a credibilidade a cada dia.

Muito obrigado a todos que amam o Automobilismo de verdade

Deivison Conceição - Rio de Janeiro - RJ - Brasil

Classificação Original do ePrix de Berlim sem essa punição injusta:

01 11 Lucas di Grassi (Audi Sport ABT) 48:18.980
02 7 Jerome d'Ambrosio (Dragon Racing) a 7.586
03 9 Sébastien Buemi (e.dams-Renault) a 10.019
04 6 Loic Duval (Dragon Racing) a 11.094
05 99 Nelson Piquet (FL) (NEXTEV TCR) a 11.561
06 23 Nick Heidfeld (Venturi) a 20.632
07 30 Stephane Sarrazin (Venturi) a 20.921
08 27 Jean-Eric Vergne (Andretti) a 21.264
09 2 Sam Bird (Virgin Racing) a 21.641
10 18 Vitantonio Liuzzi (Trulli) a 23.221
11 8 Nicolas Prost (e.dams-Renault) a 24.188
12 55 Antonio Felix da Costa (Amlin Aguri) a 24.383
13 3 Jaime Alguersuari (Virgin Racing) a 28.180
14 28 Scott Speed (Andretti) a 28.735
15 66 Daniel Abt (Audi Sport ABT) a 31.274
16 88 Charles Pic (NEXTEV TCR) a 33.077
17 77 Salvador Duran (Amlin Aguri) a 51.743
18 21 Bruno Senna (Mahindra Racing) a 53.843
19 5 Karun Chandhok (Mahindra Racing) a 1:00.289
20 10 Jarno Trulli (P) (Trulli) a 2 Voltas

A Classificação que o mundo inteiro Viu e que nenhuma decisão que vocês tomarem mudará isso!

Hoje: Deivison está contando com você!

Deivison deivisonconceicao precisa do seu apoio na petição «Alejandro Agag - Homem que esta no comando da Formula E: Retirem a punição que vocês deram a Lucas di Grassi no e-Prix de Berlim (Alemanha) 8ªEtapa da Formula E». Junte-se agora a Deivison e mais 9 apoiadores.