Ajude os estudantes a buscar melhorias no sistema hibrido

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

O sistema híbrido foi implantado nos cursos presenciais da Estacio e temos buscado melhorias para essa nova modalidade. O ambiente virtual (SIA), por exemplo, ainda não oferece materiais diferenciados e suporte docente nessas disciplinas  – requisitos que viabilizam que os alunos se aprofundem nos conteúdos e tenham suas dúvidas dirimidas. As aulas em vídeo e outros materiais não estão sendo disponibilizados em tempo hábil e os estudantes matriculados em disciplinas híbridas tem a mesma disponibilidade de conteúdo do que estudantes matriculados em disciplinas tradicionais.

O sistema híbrido deveria estimular o aluno a pensar criticamente, a trabalhar em grupo e a ver mais sentido no conteúdo. Com a diminuição da carga de aulas expositivas, o professor deveria ter mais tempo para dar atenção personalizada às necessidades dos estudantes e acompanhar de maneira mais próxima a evolução deles. O que se vê na prática é a simples redução do tempo em sala de aula e bons professores dando seu máximo para fazer caber o conteúdo de quatro aulas em apenas duas aulas.

Também é relevante discutir o valor cobrado pelas matérias híbridas, pois não se percebeu a redução no valor com a redução da carga horária.

Sabemos que a Estacio é uma instituição séria, de qualidade reconhecida entre as universidades privadas e por isso pediremos, respeitosamente, melhorias no modus operandi do próprio sistema híbrido e no preço das disciplinas enquadradas nessa modalidade.