Abaixo-assinado encerrado

Ajude o Jardim do Cajueiro a seguir trabalhando para o fortalecimento da educação em Maraú

Este abaixo-assinado conseguiu 701 apoiadores!


Há 11 anos, a Escola Comunitária Jardim do Cajueiro trabalha para o fortalecimento da educação em Barra Grande, município de Maraú.

A escola é gerida por uma associação sem fins lucrativos, composta por professores e familiares de alunos. Mais da metade das vagas do Jardim do Cajueiro são destinadas à crianças da comunidade que não teriam acesso a um ensino com currículo de atividades que incluem, além do currículo regular, atividades artísticas, trabalhos manuais e trabalha o desenvolvimento pessoal e social.

Desde 2013 a escola funciona em sede própria, construída em terreno doado pela prefeitura. Há poucos meses, depois de episódios de invasão na escola e preocupados com a segurança das crianças, a partir de apoio financeiro de pessoas jurídicas e físicas, foi construída uma cerca ao redor do terreno da escola e de uma área que vem sendo ocupada para atividades pedagógicas, desde 2014.

Atualmente, na área se encontram a plantação de milho feita pelas crianças do terceiro ano, um galpão de madeira usado para grupos e oficinas e uma área de brincar do ensino infantil.

Há 1 mês a Escola Comunitária Jardim Do Cajueiro vem recebendo visitas e uma notificação da Secretaria de Infra Estrutura de Maraú, exigindo a retirada da cerca da escola que ocupa aproximadamente 600 m2 de área pública.

A área em questão foi prometida pela prefeitura , porém ainda estava em negociação da doação.

Hoje infelizmente agindo sem nenhuma ordem judicial os fiscais e o administrador estão retirando a cerca à força, mesmo com a resistência dos pais explicando que a situação está sendo resolvida através das vias legais.

Pedimos a ajuda da comunidade para apoiar nosso processo para manter a ocupação dessa área, assinando o abaixo assinado.

O Jardim do Cajueiro pede um gesto de reconhecimento e apoio da prefeitura para a formalização do terreno ocupado pela escola.

Agradecemos a todxs que puderem apoiar! 



Hoje: Escola Comunitária Jardim do Cajueiro está contando com você!

Escola Comunitária Jardim do Cajueiro precisa do seu apoio na petição «Ajude o Jardim do Cajueiro a seguir trabalhando para o fortalecimento da educação em Maraú». Junte-se agora a Escola Comunitária Jardim do Cajueiro e mais 700 apoiadores.