Ajude a descobrir o dono do "site fantasma" que dissemina notícias falsas

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 15.000!

Fui vítima de informações caluniosas do Jornalivre, associado ao MBL (Movimento Brasil Livre). Mas ninguém consegue dizer quem é o responsável por esta publicação – eles figuram em várias listas de sites que mais divulgam informações falsas no Brasil.

Peço, então, sua ajuda. Não é apenas uma guerra individual pelo direito de defesa. Mas sim, em defesa de milhares de pessoas que são vítimas de notícias falsas todos os dias. E também de ajudarmos um jornalismo mais responsável. Em suma, é uma luta pela democracia.

Criamos uma parceria com Departamento de Crimes Eletrônicos do Estado de São Paulo, através do seu responsável, o professor de Cybercrimes e Direito Eletrônico da Academia de Polícia de São Paulo, José Mariano de Araújo Filho. Ele disponibilizou um email para que as pessoas mandem pistas para elucidar quem é o autor legal do Jornalivre. O email é 4dp.dig.deic@policiacivil.sp.gov.br

Nos ajudem a fazer um jornalismo melhor e uma democracia melhor. Enviem emails para o endereço acima dando dicas e informações para ajudar a resolver este enigma de quem é o autor do Jornalivre.

Hoje: Gilberto está contando com você!

Gilberto Dimenstein precisa do seu apoio na petição «Ajude a descobrir o dono do "site fantasma" que dissemina notícias falsas». Junte-se agora a Gilberto e mais 14.547 apoiadores.