EU ACREDITO NA UNIMED RIO E NA SAÚDE DO RIO DE JANEIRO

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 10.000!

Somos cerca de 5.300 médicos cooperados , 4.500 funcionários  diretos , 13.500 indiretos e 850.000 clientes que dependem da existência da Unimed –Rio , uma empresa genuinamente carioca , com 45 anos de vida e que traz empregos e saúde  para a nossa cidade . E agora precisamos da sua ajuda para conseguir o tempo necessário e salvarmos a saúde do Rio de Janeiro .

Eu e meu marido iniciamos atividade em consultório no ano de 1997 . Em 2002 entramos  para cooperativa médica da Unimed-Rio . Sempre trabalhamos  em vários locais diferentes , de segunda a segunda , assim como muitos colegas  da área da saúde , e construímos nossa vida , com muito trabalho , carinho com os nossos pacientes , ética e respeito . Mas agora quem precisa de uma força somos nós.  PRECISAMOS DA SUA FORÇA .... porque tudo o que nós construímos de mais sólido nas nossas carreiras veio da  relação de trabalho com a Unimed-Rio  e é ela que agora precisa do nosso apoio e devemos apoiá-la neste momento de dificuldade, que não foi criado por nós, médicos cooperados ,que também estamos sofrendo com isso tudo ,  mas sim por pessoas que não foram dignas da confiança e responsabilidade depositada por nós . Não podemos abandonar as milhares de pessoas  atendidas pela Unimed Rio à própria sorte , pessoas idosas  , com necessidades especiais,  portadores de doenças crônicas  , adultos  e  crianças .

É bom lembrar que pessoas acima de 58 anos  ou  com doenças pré-existentes  terão muita dificuldade em serem aceitas por  outros planos de saúde .   Todas essas famílias estão sofrendo , somos muitos envolvidos direta e indiretamente .

Mas a solução existe e muitas medidas já foram tomadas , porém outras ainda necessitam ser  aprimoradas e executadas . Há 2 meses  a direção antiga foi destituída, igualmente através de voto democrático  realizado por uma assembléia convocada pelos próprios cooperados , e que também aprovou a responsabilização criminal da administração anterior , com abertura de processo criminal  instaurado pelo Ministério Público e que corre em segredo de justiça  de forma independente da atuação da ANS .   Uma nova direção assumiu , trazendo pessoas comprometidas com a continuidade e viabilidade da Unimed-Rio , comprometidas com  os  reais valores do  cooperativismo ,  que estão trabalhando continuamente e arduamente . Já foram cortados custos ,  revistos diversos contratos com fornecedores e prestadores  , tudo em prol  da  melhora do atendimento, sem prejuízo aos usuários , e que já  gerou uma economia significativa para a cooperativa . Além disso  muitos médicos realizaram contribuições voluntárias para reforçar o caixa da Unimed Rio como prova de confiança na viabilidade da empresa!

Neste momento  a principal moeda da qual a cooperativa  mais precisa  é o TEMPO. TEMPO  para que a direção atual possa  por em pratica  estratégias reais e factíveis com a realidade econômica da Unimed Rio e do Brasil   , TEMPO  para  que o mercado responda à altura , já que as pressões são enormes , não só dos  credores , como também de forças  do mercado contrárias ao nosso sucesso  .  Por isso  solicitamos o apoio da   AGENCIA NACIONAL DE SAÚDE , para que ela nos dê esse  voto de confiança reconhecendo esse enorme esforço coletivo . E também pedimos   ao Ministerio Público que seja célere , justo e  ágil   .

Caso contrário, aproximadamente um  milhão de pessoas no Estado do Rio de janeiro  ficarão  desassistidas ,   desempregadas , dependentes  de uma saúde pública infelizmente precária . Vamos nos unir e evitar essa  tragédia .

Hoje: patricia está contando com você!

patricia abreu ferreira precisa do seu apoio na petição «AGENCIA NACIONAL DE SAUDE e MINISTÉRIO PÚBLICO: EU ACREDITO NA UNIMED RIO E NA SAÚDE DO RIO DE JANEIRO». Junte-se agora a patricia e mais 7.596 apoiadores.