Melhorias acesso Baln. Camboriú x Camboriú

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Este abaixo-assinado tem por intuito solicitar e reivindicar à Auto Pista Litoral Arteris, juntamente a Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT, estudos, melhorias e ampliação do acesso, via túnel da Av. do Estado, 1586 (26°59'57.5"S 48°38'45.7"W), próximo túnel após o km 132 sentido norte-sul, a cidade de Balneário Camboriú pela Av dos Estados, onde recebe o fluxo da BR 101 que vem do norte do estado/SC, juntando-se com o fluxo de carros que vem da cidade vizinha de Camboriú, via Av Santa Catarina, e que também da viabilidade ao retorno BR 101, tanto sentido sul, quanto ao Norte.
Balneário Camboriú recebe diariamente grande quantidade de veículos, pois alem de cidade turística, é uma cidade extremamente verticalizada, onde pessoas trabalham em cidades vizinhas e moram em Balneário, e ao contrario também.
Todos esse entrocamentos resulta em grande fluxo de carros, caminhões e motocicletas, afunilando debaixo do viaduto, causando um enorme transtorno e gestionamento. As dimensões do túnel não suporta esse grande trafego de automotores.
Alem de todos os problemas já elencados, nesse túnel, há uma única passagem para pedestres e ciclistas, entre Balneário Camboriú e Camboriú, onde nos horários de "pico" é extremamente perigoso, colocando em risco a vida de várias pessoas.