0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Ei, você que tem plano de saúde, você sabia que além dos reajustes etários (por faixas) seu plano sofre um reajuste de até 10% todos os anos.

Sim, a ANS deixa o plano escolher até esse teto de 10% de reajuste anual.

E qual o problema disso? Neste momento, em que seu plano tem um valor baixo, talvez esses 10% não façam muita diferença, mas vou te dar um exemplo fácil de visualizar e que está acontecendo com minha mãe:

Aos 60 anos há o último reajuste etário previsto na legislação, então, imagine que seu plano (o mais básico existente no plano em questão (UNIMED-BH), com previsão de co-participação seja fixado aos 60 anos em R$380,00) – acredite, esse é um valor baixo (dá uma olhada na projeção do seu plano de saúde para ver).

Pois bem, se você colocar numa planilha simples o reajuste de 10% ao ano, você vai perceber que simples 05 anos depois (você pretende viver até os 65?), seu plano pulou de 380 reais para 611 reais (161% de reajuste).

ME DIZ UMA ÚNICA APLICAÇÃO QUE TENHA UM RENDIMENTO DESSES EM 05 ANOS!?!?!

Vamos continuar... vai que esse idoso dê a “sorte” de ter uma ótima saúde e viva mais 05 anos: essa pessoa, com 70 anos vai pagar R$985,62, ou seja, 259% de reajuste em 10 anos. Será que esse plano está tentando fazer com que esse idoso – justamente no momento da vida em que vai passar a precisar mais do uso do plano – não consiga arcar com o custo do plano e, aí sim, passar a ter que se dirigir ao SUS??? Será? Será?

Continuamos com o idoso, vivo e pagando o plano (não sei como), aos 75 anos, o plano pulou para incríveis R$ 1.587,35!!!! Continuando o cálculo exponencial de 10% de aumento sobre aumento todo ano, com 80 anos essa pessoa vai pagar R$ 2.556,45 por mês para fazer uso do plano de saúde.

Então, você, classe média que sempre pagou plano, me responde, você acredita que terá, aos 80 anos (se Deus quiser) capacidade de arcar com plano de R$2.556,45 sabendo que o teto da previdência é de R$ 5.645,80???? SIM, dessa forma, metade da sua aposentadoria (se você ganhar o máximo do INSS) vai para o plano de saúde.

ESSE É UM PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA! OS PLANOS DE SAÚDE LUCRAM COM OS SEUS SEGURADOS A VIDA INTEIRA, QUANDO ESTÃO NO AUGE DE SUA VITALIDADE, E SEM PRECISAR DO USO DO PLANO PARA PROCEDIMENTOS E EXAMES MAIS CAROS, E, QUANDO ESTES ENTRAM NA VELHICE, AUMENTAM O PLANO DE FORMA TÃO ABSURDA QUE OBRIGAM A TODOS A DEIXAREM OS REFERIDOS PLANOS E MIGRAREM PARA O SUS, SOBRECARREGANDO O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE, JUSTAMENTE QUANDO MAIS PRECISAM!!!!

Assinem o abaixo assinado para que a ANS coloque um teto VIÁVEL DE REAJUSTE AOS PLANOS DE SAÚDE, PRINCIPALMENTE QUANDO O USUÁRIO CHEGA NA ÚLTIMA FAIXA ETÁRIA!

Que o reajuste seja apenas sobre o valor base fixado na última faixa etária, e não de juros sobre juros, todos os anos, OBRIGANDO O USUÁRIO A LARGAR O PLANO DE SAÚDE!!!

QUE OS DEPUTADOS E SENADORES FIXEM UM TETO  POR LEI PARA OS REAJUSTES ANUAIS DOS PLANOS DE SAÚDE!

Hoje: Lorena está contando com você!

Lorena Nascimento Ramos de Almeida precisa do seu apoio na petição «agência nacional de saúde: CONTRA REAJUSTE ABUSIVO DOS PLANOS DE SAÚDE! Pela fixação de teto justo pela ANS.». Junte-se agora a Lorena e mais 122 apoiadores.