0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Em missa celebrada na Igreja dos Santos Mártires, localizada em São Paulo, na Diocese de Campo Limpo o Padre Jaime Crowe desobedeceu orientação da CNBB quanto à propaganda político partidária realizada durante a missa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, na data de 12 de Outubro de 2018.

Além da desobediência da orientação da CNBB, o Padre Jaime Crowe permitiu que Fernando Haddad e Manuela D’Ávilla participassem da comunhão, conforme imagens divulgadas por toda a mídia. É notoriamente sabido que os candidatos são ateus e defensores de práticas condenadas pela igreja, tais como aborto e legalização das drogas, tendo a candidata Manuela D’Ávila por diversas vezes declarado suas posições em vários vídeos divulgados na internet.

Além disso, ao ser advertido por uma fiel que demonstrou sua indignação com o ato do Sr. Fernando Haddad, o mesmo respondeu à crítica chamando-a de atéia.

A Constituição da República Federativa do Brasil estabelece a liberdade da prática religiosa em todo o país, mas ao aceitar a missão da carreira eclesiástica, o Padre Crowe da mesma forma deve obedecer todas as decisões e orientações da Igreja e da Diocese.

O Brasil vive uma crise de instituições sem precedentes e faz-se necessário que as igrejas e instituições religiosas como um todo assumam suas responsabilidades perante a sociedade, fazendo-se respeitar. É inadmissível que um membro da Igreja aja a revelia das orientações explícitas de sua Diocese e que fazendo isso, não exista nenhuma consequência mais grave à sua ação, que não seja a advertência aplicada pelo Bispo.

Pedimos que o bispo seja afastado de suas atividades na Igreja dos Santos Mártires e que a Igreja Católica reforce assim seu compromisso com a democracia e com a isenção quanto às questões políticas do Brasil.

Hoje: Romeu está contando com você!

Romeu Oliveira Junior precisa do seu apoio na petição «Afastamento do Padre Jaime Crowe por desobecer ordens Igreja quanto à propaganda político-partidária.». Junte-se agora a Romeu e mais 11 apoiadores.