161 funcionários terceirizados da UFRRJ no olho da rua!!!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

No dia 13 de agosto de 2020, 161 funcionários da empresa Lince, responsável pela conservação e limpeza da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro serão demitidos por conta do vencimento do contrato da empresa com a universidade. São 161 famílias desamparadas em meio a pandemia mundial.

A abertura de processo para contratação de uma nova empresa está PREVISTA para janeiro de 2021, e pode se arrastar por meses!!!

Vamos pressionar a administração superior da UFRRJ para que contrate, de forma emergencial, uma empresa para recolocação dos funcionários em processo de demissão. Outra opção seria o adiamento emergencial do contrato com a atual empresa. Ambas as possibilidades são viabilizadas pelo estado de calamidade adotado no país.

Além disso, o recurso para pagamento da empresa terceirizada já está previsto no orçamento e não causará nenhum impacto ou desfalque nos recursos já recebidos

Vamos fazer barulho e evitar que a parte mais frágil da população seja mais afetada nesse momento tão difícil!!!!