ABAIXO-ASSINADO PELA ORGANIZAÇÃO E REALIZAÇÃO DE UM AMPLO FÓRUM DE DEBATES SOBRE A UESPI

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

A Universidade Estadual do Piauí – UESPI passa por um momento de crise em diversos setores que vão desde a sua autonomia administrativa e financeira até a organização e representatividade multicampi de sua comunidade. Nunca houve nesta instituição um espaço para refletir, dialogar e construir, sob múltiplas perspectivas, os caminhos que a universidade precisa trilhar para consumar a ideia fundamental de isonomia entre as suas unidades e setores. Criada em 1984, a maior Instituição de Ensino Superior do Estado do Piauí precisa garantir um amplo debate no sentido de reestruturar-se e promover maior transparência em todas as suas instâncias. Assim, nós, a comunidade abaixo-assinada, vimos REQUERER à Administração Superior da Universidade Estadual do Piauí a organização e realização, para o ano de 2020, de um FÓRUM DE DEBATES com a participação de toda a comunidade acadêmica, em todos os campi, para que seja discutida, com poder deliberativo e normativo, a reestruturação da Universidade Estadual do Piauí nos seguintes temas: leis federais e estaduais que regulamentam a UESPI; estatuto e regimento geral da UESPI; política de assistência estudantil; infraestrutura física; plano de cargos e salários do pessoal docente; plano de cargos e salários do pessoal técnico-administrativo; servidores terceirizados; estrutura sindical docente; estrutura sindical técnico-administrativa; estrutura sindical dos servidores terceirizados; e, movimento estudantil.