cobrar ação do Camping Quedas D´água ref. carrapatos

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Suzi Veiga criou este abaixo-assinado para pressionar Administração do Camping Quedas D´agua (Administradores)

Ao

Camping Quedas D´agua

Nós mensalistas, neste abaixo assinado, vimos expor nossa preocupação com as ocorrências de inúmeros  relatos das pessoas que estão sendo infestados por carrapatos, bem como, seus pets, suas crianças, e os seus chalés. Carrapatos que estão proliferando nas áreas comuns do Camping como: gramados, pesqueiros e até próximos a área da piscina.

É de conhecimento de todos, que o Camping é uma área rural com presença constantes de animais, o que contribui para a existência de determinadas pragas, porém, quando o aparecimento ocorre em grandes proporções, torna-se preocupante, levando  em conta que carrapatos são ectoparasitas que infestam diversas espécies animais (cavalos, bovinos, roedores, cães, gatos) e inclusive o homem. É questão de saúde pública, pois além do desconforto (coceiras), transmitem diversas doenças (Babesiose canina, Erliquiose canina, Doença de Lyme, Febre Maculosa), por esse motivo, as medidas preventivas contra a infestação, são de grande importância.

Estamos preocupados, pois, temos no Camping nosso recanto para Lazer, pelo qual contribuímos mensalmente para utilização do espaço tanto do chalé quanto das áreas de lazer (piscina, lagos, pesqueiros entre outros), mas, diante dessa ocorrência, de que maneira podemos ficar tranquilos em deixar nossas crianças, nossos pets e até a nós mesmos expostos ao risco de sofrer um dano à  nossa saúde?

Embora alguns mensalistas já estejam providenciando a aplicação de carrapaticida em suas unidades, será em vão, se, na contrapartida não for feita nas áreas externas do camping, onde reside o maior perigo.

Diante desses fatos, na qualidade de mensalistas, clientes do Camping, e como consumidores, entendemos ser de direito, cobrar a ação da administração, no sentido de tomar as devidas providências, para que, seja feito o controle das pragas, e assim,  possamos nos sentir seguros para usufruir dos serviços e dos espaços sem riscos de danos à saúde de todos, inclusive aos usuários do Day Use.

Entendemos ainda ser de suma importância manter afixado na administração, à disposição dos mensalistas e frequentadores, os devidos certificados de serviços realizados, conforme determina a lei, além do quê,  será esclarecedor para todos.

Att

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!