RESTAURAÇÃO DO SETOR O

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Olá, amigos e moradores do Setor O, estou convidando a todos que participem desse abaixo-assinado para que possamos reivindicar AS DEMANDAS DO SETOR O e assim, de certo modo, pedir as autoridades nesse sentido.

Participe e junte-se a nós nessa luta. Chega de descaso com nosso setorô, a importância da nossa cidade não pode se resumir a um período de quatro em quatro anos.

Referente a restauração de NOSSA CIDADE SETOR O, Localizado às margens da BR-070, que liga Brasília a Águas Lindas de Goiás, é um lugar de fácil acesso. Ao entardecer pode-se ver o sol se pôr sobre o lago formado pela barragem do Rio Descoberto, a 2km da região, onde se pode desfrutar de várias nascentes e córregos protegidos pelo Ibama. Com construção habitacional e crescimento feitos de forma organizada, segue um rigoroso sistema de quadras e conjuntos, tornando-se assim um local fácil para busca de endereços. De forma planejada foram feitos todas suas entre quadras, tornando o comércio de acessível e de grande variedade, com supermercados, farmácias, agências de automóveis, escritórios imobiliários, escritórios de advocacia, floriculturas, setor de oficinas e indústria, um Centro Olímpico ( QNO 09 ) e Possui um Parque Recreativo ( QNO 06 ). Dispõe de 9 estabelecimentos de ensino público, desde a Educação Infantil ao Ensino Médio (incluindo o CAIC), tendo neste segmento uma escola-referência para a comunidade, o Centro de Ensino Médio 9 ( EQNO 3/5), conhecido popularmente como "Duque", que conta com a biblioteca Maria Marly da Cunha Gomes, em homenagem a importante professora e diretora da instituição. Possui uma movimentação bastante elevada de transporte coletivo, visto dispor de um terminal rodoviário, com destino a quase todas as regiões administrativas do Distrito Federal, com exceção de Sobradinho e Planaltina. Algumas linhas, por não terem muitos passageiros, só passam em dias úteis, de manhã cedo, e só voltam no início da noite. O terminal de transporte coletivo e sua garagem são um dos maiores do Distrito Federal, e estão em um local privilegiado, pois, com a conclusão da Obra da Estação de Metrô Terminal Ceilândia, seus moradores poderão utilizá-lo andando em média 500m a 1km para utilizá-lo. Também mais conhecido como setoró.

Teve sua construção iniciada em 1976, na porção setentrional de Ceilândia. Em 2012 era composto por 11 quadras residenciais (QNO 01 a 15) e quatro “áreas especiais” (QNO 08, 10, 12 e 14) e tinha uma população estimada em cerca de 60 mil habitantes.

Nós, abaixo-assinados, solicitamos ao  ADM desta cidade ( CEILÂNDIA), tendo em vista sua competência para tratar os assuntos relacionados  a seguir:

** PAVIMENTAÇÃO NOVA NA VIA OESTE DO SETOR O ( Muitos buracos, e remendos)

** ILUMINAÇAO (troca de lâmpadas amarelas por ledes, tornado mais claras  as vias  e  reduzindo custo de energia)

** PONTO DE ÔNIBUS QNO 5/7 FRENTE AO CONJUTO "A" DA QNO 07 (Ha 42 anos) o ponto de ônibus fica na Rua, como mencionado acima não existe calçada.
Sendo apenas uma placa sinalizada presa ao poste e um abrigo feito  por moradores, não ha um abrigo digno para se esconder de chuva ou sol. Entendemos ser essa medida imprescindível para comportar o amplo número de utilizadores do transporte coletivo, configurando o seu interesse público.

** REFORMA DA QUADRA ESPORTIVA QNO 3/5 próximo ao colégio 09

** CRIAÇÃO DE ESTACIONAMENTO PUBLICO PRÓXIMO A ENTRADA DO PARQUE RECREATIVO (Eliminando o lixo que é jogado diariamente nas proximidades)

** DESTINAÇÃO DE UMA ÁREA PARA AMBULANTES DA FEIRA  PERMANENTE DO SETOR O  (diminuindo o caos naquela via publica)

Acompanhamos o trabalho que o sr vem fazendo frente a ADM, e por isso temos a confiança que o sr atenderá a estas solicitações que ao meu ponto de vista são simples e essencial para nós moradores.

Atenciosamente,