Não à Via do Atlântico e à destruição do Parque de Pituaçu

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!


O Parque de Pituaçu é uma das maiores áreas verdes da capital baiana, o pulmão de Salvador. Ele vem resistindo bravamente ao descaso do poder público, invasões e investidas da especulação imobiliária. Uma das grandes ameaças é o projeto de construção da Avenida do Atlântico, que cortaria tanto Pituaçu quanto o Parque do Vale Encantado, prejudicando imensamente a fauna e flora dos dois parques.

O projeto da Avenida do Atlântico é antigo e vem sofrendo resistência há décadas, mas ele voltou à tona em 2016 com sua inclusão no mapa SAVAM do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Salvador. 

A Avenida do Atlântico vai contra as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana porque privilegia o transporte individual por carros ao invés do transporte coletivo. A linha 2 do metrô está sendo construída para diminuir a quantidade de carros circulando entre Salvador e Lauro de Freitas, não faz sentido construir mais uma via expressa e estimular o tráfego de carros. Muito menos se essa construção significar a destruição de duas importantes áreas verdes de Salvador.

Prefeito ACM Neto e Governador Rui Costa, não precisamos da Avenida do Atlântico, precisamos de conservar e ampliar as áreas verdes de Salvador. Comprometam-se com a não construção dessa obra e a retirada dela do PDDU de Salvador.



Hoje: Movimento Salve o Parque de Pituaçu está contando com você!

Movimento Salve o Parque de Pituaçu precisa do seu apoio na petição «ACM Neto - Prefeito de Salvador: Não à Via do Atlântico e à destruição do Parque de Pituaçu». Junte-se agora a Movimento Salve o Parque de Pituaçu e mais 3.058 apoiadores.