Mercado Mundo Mix em São Carlos

Já assinou 0 pessoa. Ajude a chegar a 200.


Assine e compartilhe esta petição para que o Mercado Mundo Mix prestigie o município de São Carlos.

O maior evento de economia criativa do país deveria ocorrer pela primeira vez em São Carlos, nos dias 6 e 7 de Maio de 2017, na Estação Cultura, com o apoio da Prefeitura do município.

Aos 22 anos de existência o Mercado Mundo Mix escolhe São Carlos com o primeiro município do centro do estado a recebê-lo.

A economia criativa, instituída por oito pilares, Arquitetura, Design , Artes, Moda, Cinema, Audiovisual, Literatura e Artes Cênicas; tem a economia colaborativa como seu elemento principal, representando 7% do PIB global.

Sediar o evento, considerado uma oportunidade para artesãos, desiners e artistas de diversos segmentos, além de gerar oportunidade de negócios para empreendedores locais, alimentando a economia municipal, possibilitaria o acesso, por parte do público a novos talentos, ideias e tendências de diversos pontos do país.

Diversas marcas surgiram do Mercado Mundo Mix, como Chilli Beans, Cavalera, A Mulher do Padre e foi cenário para os primeiros passos de grandes estilistas como Alexandre Herchcovitch, Heitor Werneck, Marcelo Sommer entre muitos outros.

O evento deveria contar também com food trucks e atrações musicais, trazendo para a população uma alternativa de entretenimento democrático e diferente.

Infelizmente, o evento “Mundo Mix invade São Carlos” foi cancelado. Segundo o site São Carlos em Rede, o cancelamento se deu graças à alegação de que o evento prejudicaria o comércio do município para o dia das Mães.

Precisamos mostrar que os cidadãos Sancarlenses, anseiam pela oportunidade de vivenciar este tipo de experiência em seu próprio município ao evitando levar suas divisas para outras cidades que sediam este tipo de evento.



Hoje: Rejane está contando com você!

Rejane Torres precisa do seu apoio na petição «ACISC: Mercado Mundo Mix em São Carlos». Junte-se agora a Rejane e mais 108 apoiadores.