Destituição de membro anticientífico e negacionista

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 7.500!

Sr. Presidente da ABC: Prof. Dr. Luiz Davidovich,

É com imensa tristeza que temos acesso ao áudio do Prof. Dr. Marcos Eberlin, membro dessa ilustre Academia, com conteúdo anticientífico e negacionista (Áudio: https://www.facebook.com/watch/?v=247464393422455

Consideramos a carta de repúdio e a crítica apresentada bastante oportuna e pertinente, no entanto, o membro supra-citado é um negacionista científico de longa data e um criacionista conhecido e auto-declarado, que apresenta recorrentemente a narrativa bíblica como hipótese científica e que vem se aproveitando de seus títulos, de sua posição como ex-professor de uma das maiores Universidades do país e membro dessa Academia para promover suas ideias obscurantistas.

É absolutamente constrangedor para os cientistas em geral terem que rotineiramente refutar as falsas e anticientíficas afirmações do Dr. Marcos, sendo que seus vídeos estão disponíveis na internet para que qualquer um tenha acesso ao conteúdo.

É surpreendente que a ABC, neste momento inglório que a ciência brasileira está passando, não seja mais explicita na postura de um de seus membros, sendo que o mesmo vem sendo um agente ativo no obscurantismo nacional.

Com isso, pedimos que a Academia Brasileira de Ciências apresente uma posição mais clara com relação ao seu membro. Não é aceitável que depois de 10 anos propagando pseudociências, o Prof. Dr. Marcos Eberlin permaneça como membro dessa ilustre Academia que tem como objetivo a defesa do fazer científico nacional.

Desde já agradecemos uma real posição.