Abaixo-assinado encerrado

ÉTICA NO SETOR VIDREIRO

Este abaixo-assinado conseguiu 632 apoiadores!

Sou Consultor Técnico em vidro e esquadrias de alumínio, tenho 45 anos e trabalho com vidro e esquadrias a 29 anos. Nestes anos tive uma vidraçaria e tenho exaustivamente tentado mudar nossa categoria para profissionalizar cada vez mais pessoas para trabalhar neste ramo tão discriminado e até muitas vezes deixado de lado por instituições que poderiam qualificar pessoas para este setor que a cada dia cresce em nosso país, mas de uma forma desqualificada. Sempre busquei parcerias com industrias e empresas do setor para melhorar este quadro, mas pouco tenho conseguido, por não acreditar no trabalho que deve ser feito para que possamos ter uma categoria com conhecimentos reconhecidos e valorizados.

Por esta razão quero solicitar que possamos iniciar um trabalho através deste abaixo assinado e que nossas vozes possa chegar na indústria e mostrar a todos que fazem parte deste setor que nós podemos mudar o mercado através de ações como esta, pois acredito que a mudança deve partir de cima para baixo, só assim teremos uma indústria ética que respeita seus clientes, que teremos pessoas qualificadas e consumidores satisfeitos com produto que recebem em suas casa.

Desta forma , relaciono aqui algumas medidas que queremos que seja tomado como providencia pela instituição tão respeitada pelo setor vidreiro, a ABRAVIDRO para que cobre de seus conveniados, associações regionais,  e outros órgãos que controlam o setor vidreiro.

1- Que as indústrias atendam somente empresas que tenham efetivamente CNPJ e não CPF.

2- Que seus clientes especifiquem nos pedidos e projetos, qual será a utilização daquele produto e caso não atendam as normas técnicas em vigor no país, se recusar a fazê-lo.

3- Que os produtos ao sairem da fabrica possa ter um selo de identificação que não pode ser utilizado para tal instalação, como temperados em coberturas e guarda corpos.

4- Exigir que todos os vidros temperados saiam com a logomarca gravada nos vidros como determina a norma,ou na borda do vidro, independentemente se o cliente pedir sem logomarca ou não, sujeito a punição.

5- Exigir que as fabricas do setor, vidros, ferragens, perfis de alumínio, acessórios e todos da cadeia envolvidos ofereçam cursos, palestras e demais informações para engenheiros, arquitetos e profissionais do setor como vidraceiros e vidraçarias em geral.

Só assim tornaremos nosso trabalho de cada dia mais satisfatório, justo e prazeroso evitando acidentes, desgastes e um comércio injusto que tem se mantido durante anos.

Atenciosamente;

Cirilo Paes

Hoje: Cirilo está contando com você!

Cirilo Paes precisa do seu apoio na petição «ABRAVIDRO: ÉTICA NO SETOR VIDREIRO». Junte-se agora a Cirilo e mais 631 apoiadores.