Abram uma turma de primeiro ano na escola Jean Mermoz, de São Paulo!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 25.000!

Somos um grupo de pais e mães lutando pelo direito à educação pública de qualidade. A escola Jean Mermoz tem despontando como uma boa escola em nosso bairro, construindo a democracia participativa e respeitando as crianças em sua jornada de aprendizado.

Atualmente, há mais de 15 crianças na espera para entrarem nessa escola. O prédio tem espaço físico e existe interesse de sua equipe gestora em ter mais uma sala de primeiro ano.

Precisamos que a Diretoria Regional do Ipiranga e a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo atendam a demanda dessa comunidade por mais uma sala na EMEF Jean Mermoz.

Nossos filhos foram enviados para escolas que não escolhemos, com horários de atendimento inviáveis para as famílias, com merendas escolares de baixíssima qualidade e perfil de educação incompatível com as melhores práticas para a infância.

Muitos deles estão impedidos de frequentar a escola por conta da distância e seguem desassistidos pelo poder público.

Apoiar a educação pública de qualidade é apoiar o ensino municipal. Uma nova turma de primeiro ano em uma boa escola municipal é impacto positivo para toda nossa comunidade, contratação de novos servidores públicos e fortalecimento de mais uma escola pública de referência, para nossos filhos hoje e mais crianças amanhã.

Ajudem-nos a mostrar para a DRE Ipiranga e SME o quão importante é atender a demanda das crianças por educação pública de qualidade adequada às necessidades das famílias!

Vamos abrir mais uma turma de primeiro ano na Emef Jean Mermoz!

Hoje: Luana está contando com você!

Luana De la barra precisa do seu apoio na petição «Abram uma turma de primeiro ano na escola Jean Mermoz, de São Paulo!». Junte-se agora a Luana e mais 23.097 apoiadores.