0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Por que pasta de dente vem em uma caixa? A pasta de dentes é usada por dois terços da população mundial diariamente. A caixa torna-a mais cara para os fabricantes e consumidores, e a única coisa que fazemos com ela é descartá-la. Então por que a caixa existe? Pesquisas dão conta de que “O creme dental vem em uma caixa porque parece melhor”. Isso mesmo, puramente por “estética”... E se considerarmos que cada pessoa usa uma média de 3 tubos por ano, isso é mais do que agradecer 750.000.000 caixas inúteis por ano apenas no Brasil. Isso é muito lixo a menos, só em caixas de pasta de dente!!!! Mas há lugares onde isso é feito de forma diferente, por exemplo, a Islândia: as mesmas marcas que vendem milhões de tubos de pasta de dentes no restante do mundo vendem seus produtos sem a caixa naquele país. Isso significa que é 100% factível eliminar essa e tantas outras totalmente supérfluas e que nada agregam ao produto, virando apenas mais lixo no Planeta. Diante disso, solicitamos que a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos reveja suas embalagens, objetivando eliminar essas embalagens desnecessárias de todos os produtos que as contêm, não apenas dos cremes dentais. Para além disso, revejam as embalagens de difícil reciclagem ou reutilização, pois já há lixo demais sendo produzido no mundo. Ao Senado Federal, solicita-se que acolha esta petição e a torne uma ideia legislativa.

Hoje: BioLógica - Consciência Ecológica, Educação e Conservação Ambiental está contando com você!

BioLógica - Consciência Ecológica, Educação e Conservação Ambiental precisa do seu apoio na petição «ABIHPEC: Eliminar embalagens supérfluas e adotar recipientes mais fáceis de reciclar/reaproveitar». Junte-se agora a BioLógica - Consciência Ecológica, Educação e Conservação Ambiental e mais 273 apoiadores.