Abaixo-assinado encerrado

MAIS SEGURANÇA PARA O DAU!

Este abaixo-assinado conseguiu 32 apoiadores!

A universidade deveria ser um ambiente saudável e seguro de convívio e aprendizado dinâmico entre os alunos, professores e demais colaboradores, mas não tem sido assim no nosso Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFC ultimamente. Frequentemente escutamos relatos de colegas que tiveram algum pertence furtado ou foram alvo de algum outro delito. Tenho certeza que você conhece alguém que já passou por algo do tipo. Hoje aconteceu comigo ao levarem meu celular na cantina da faculdade após eu ter tido o descuido de deixar o celular sobre a mesa sem ninguém por literalmente 1 minuto, mas amanhã pode ser com você! E eu estou falando sério!

Sabe o pior? Não temos nenhum recurso que nos proteja ou nos resguarde diante desses episódios. Não temos câmeras de segurança suficientes para abranger todos os espaços comuns, inexistem formas de se saber e registrar quem entra ou sai do DAU e sequer temos seguranças que protejam o patrimônio da nossa faculdade (e nisso se incluem a infraestrutura do departamento e os alunos e seus pertences). Além disto tudo aqui listado, nos últimos meses se intensificou a circulação de pessoas advindas de outros locais, inclusive para consumo e até compra de drogas. Sim, nosso DAU se tornou zona de venda de drogas!

Não sei vocês, mas eu não vou ficar de braços cruzados vendo isso acontecer! Então, se você, assim como eu, quer se sentir seguro para estudar e conviver com seus colegas dentro do DAU e já está cansado de ver casos assim acontecerem cotidianamente sem que hajam medidas efetivas da administração perante isso, assinem esse abaixo-assinado e vamos mudar essa realidade!

A ideia é conseguirmos ser escutados DE VERDADE pela Superintendência de Infraestrutura da UFC e pelo Departamento de Segurança e Vigilância para conseguir não só mais câmeras de segurança e seguranças atuantes dentro do departamento (e não com foco exclusivo no MAUC, como temos hoje), mas também abrir um canal de diálogo para conseguirmos equilibrar a segurança com a liberdade e direito de uso daqueles que fazem parte do DAU. Afinal, como estudantes, professores, funcionários e demais colaboradores do departamento, merecemos usufruir dele sem ter medo ou nos sentir constantemente inseguro. O DAU é nosso e não podemos deixar que outros destruam nosso espaço!

Hoje: Lucas está contando com você!

Lucas Felício Marques Lage precisa do seu apoio na petição «Abaixo-assinado por mais câmeras de segurança e seguranças qualificados para resguardar o departamento e todos que fazem parte dele!». Junte-se agora a Lucas e mais 31 apoiadores.