ABAIXO-ASSINADO PELA REDUÇÃO DA MENSALIDADE DAS UNIVERSIDADES PARTICULARES DO PARÁ

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!


Nesse tempo de crescentes acontecimentos relacionados à pandemia de coronavírus, devido orientação governamental para que a população fique em isolamento, as universidades particulares de Belém do Pará assim como diversas do país readaptaram suas aulas para a modalidade "remota", que alegam não ser EaD, mas possuem o mesmo caráter.

E mesmo hoje, com as aulas a distância, sem os mesmos gastos que a instituição tinha com as aulas presenciais, as instituições mantém o valor da mensalidade integral.

Por isso, nós estudantes de Belém e dos demais estados, assim como Rio de Janeiro, estamos construindo essa campanha: ELES PELO LUCRO, NÓS PELA EDUCAÇÃO.

Pois, acreditamos que não é justo pagarmos a mensalidade de uma modalidade presencial se nos é ofertado no momento à distância, onde não temos aulas práticas, além do aprendizado ser limitado e diversos alunos sendo prejudicados por não terem a estrutura necessária para realização das atividades online e saírem prejudicados nesse momento.

Em tempos de isolamento social, não podemos ir até às ruas, mas podemos nos somar nesse movimento construído pelas entidades estudantis e estudantes de diversas instituições: "ABRE A PLANILHA DE CUSTO E REDUZ A MENSALIDADE".
Nosso objetivo é arrecadar o máximo de assinaturas para que possamos encaminhar esse abaixo assinado aos parlamentares responsáveis pela educação de ensino superior de nosso Estado.
Também iremos chamar uma assembleia geral on-line para definir os possíveis rumos a uma auditoria financeira (abertura das planilhas de gastos das instituições) junto às universidades que ainda se negam a aderir a PL de redução de 30%.

Construímos essa campanha a exemplo do RJ, pois acreditamos que pode dar certo conosco também e contamos com o seu apoio. Assine o abaixo assinado!