Saúde Periódica nas Escolas Municipais

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

SAÚDE PERIÓDICA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE ITANHAÉM

Quando ainda criança, me lembro de ver minha mãe com dificuldade para levar ao médico com frequência eu e meus irmãos,  devido o tempo que era gasto e ela ter que trabalhar para sustentar a nossa casa e por isso não poder levar os três filhos.

Hoje, vejo em Itanhaém  além de que as mães...muitas vezes solteiras tendo que trabalhar e a dificuldade de marcar uma consulta nas USF (Unidade de Saúde da Familia) para seus filhos e geralmente gera transtorno e gastos com passagens.

Por isso proponho que a Câmara Municipal de Itanhaém  através de seu Presidente Vereador Hugo di Lallo e os secretário vereador Silvio Oliveira e o também secretário vereador Perterson Gonzaga, que compõem a mesa diretória, acatem essa PL De iniciativa Popular, criada por mim, Secretário de Comunicação do PV Itanhaém  (Alexandre Silva) A qual irá PREVENIR,  DOENÇAS e PROPORCIONAR ATENDIMENTO MEDICO ÀS CRIANÇAS DE FORMA SIMPLES E COM FREQUÊNCIA, influenciando nos estudos com uma saúde física e mental melhor assistida.

A LEI consiste em a Prefeitura  através da secretaria de saúde,  realizar exames Periódicos (podendo ser no início de cada ano letivo e final do mesmo) fazendo um acompanhamento na prevenção e avaliação  da saúde  das criancas de 0 a 11 anos ou enquanto estiver no fundamental 1 das escolas municipais de Itanhaém.

A LEI garante exames simples de saúde, oftalmologia, otorrinolaringologia, acompanhamento psicologico e de aptidão, para que o aluno avaliado pudesse iniciar os estudos com plena saúde física e mental para um melhor desempenho em seu aprendizado durante o ano letivo. Sendo vigente já a partir do término do ano letivo de 2019.

Desde já agradeço e peço que atenda este pedido dos moradores através deste Projeto de Lei de Iniciativa Popular.