Abaixo-assinado #OVelórioÉNosso! Devolva nosso velório!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!


A população de Pindamonhangaba não pode mais aceitar que o velório construído e equipado com dinheiro do poder público em 1980, pelo então prefeito Geraldo Alckmin, que deveria ser de baixo custo, motivo pelo qual foi criado, cumprindo assim sua função social, continue sendo administrado por seu sobrinho, Lucas Cesar Ribeiro, desde 2003, através de uma empresa privada aberta menos de um mês antes da locação do local, e que, além disso, ainda recebe recursos do município.

O caso está sendo investigado pelo Ministério Público, através da promotora de justiça Paula Gizzi de Almeida Guirado, que já pediu a condenação da empresa de Lucas (Lucas Cesar Ribeiro Velorio ME), Vito Ardito Lerario, ex-prefeito de Pindamonhangaba e sua ex-diretora do departamento de assistência social.

Link processo

Além deles, recentemente o MP solicitou a inclusão do também ex-prefeito João Ribeiro, por ter negligenciado e tolerado a manutenção irregular da empresa privada Lucas César Ribeiro Velório – ME, no imóvel construído e equipado pelo poder público municipal em terreno de propriedade da Santa Casa.

E inadmissível que as autoridades não tomem providências imediatas, em um claro abuso de poder econômico e político da tradicional família César Ribeiro.

O atual gestor da cidade, Dr. Isael Domingues, através de sua assessoria de comunicação, não responde aos nossos questionamentos, em um silêncio ensurdecedor que demonstra total falta de coragem ou vontade política para resolver a situação que já se estende desde 2003.

A população não pode continuar pagando taxas abusivas que variam de R$ 500,00 a quase R$ 1000,00 por uma estrutura sucateada e, acima de tudo, IRREGULAR, que serve apenas para beneficiar alguns em detrimento do bem coletivo.

Senhor Lucas Cesar Ribeiro, senhor prefeito e representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário:

#OVelórioÉNosso!

Tenham hombridade e dignidade e devolvam à populaçao o que a ela pertence.

O Brasil esta cansado, estamos mergulhados em uma crise financeira e moral profunda. Muitos pais de família estao desempregados e desesperados.

Este abaixo-assinado foi criado pelo jornalista Thiago Fernandes e tem como co-autores: advogados, membros da sociedade civil, do terceiro setor, jornalistas, estudantes e entidades.

Autor
Thiago Fernandes - Jornalista, Acadêmico de Direito pela UNISAL (Centro Universitário Salesiano) e Administração Pública pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Atua como jornalista investigativo com foco no combate à corrupção e no ativismo social.

Co-autores
Giovanni Romão – Jornalista (blog Papo Sem Censura)
Pedro Morais Neto – Advogado
Demais co-autores serão inseridos em breve. 



Hoje: Thiago está contando com você!

Thiago Fernandes precisa do seu apoio na petição «Abaixo-assinado #OVelórioÉNosso! Devolva nosso velório!». Junte-se agora a Thiago e mais 1.048 apoiadores.