Abaixo-assinado encerrado

Abaixo Assinado #ForaCamillo - Intervenção já na Santa Casa de Pindamonhangaba

Este abaixo-assinado conseguiu 1.192 apoiadores!


A população de Pindamonhangaba pede socorro!

Diversos são os casos de negligência médica e falta de atendimento adequado nas instalações do Pronto Socorro e da Santa Casa de Misericórdia do município.

Sabemos que a Santa Casa, uma fundação privada, tem há anos na função de administrador, o senhor Camillo Alonso Filho, apontado pela população de postura omissa diante das ineficiências registradas.

Em audiência pública, realizada na data de 15 de maio de 2015, o administrador da Santa Casa se fez presente e, de forma evidente, debochava dos questionamentos feitos pela população, chegando ao ponto de ser repreendido por um parlamentar.

Recentemente ocorreu a morte da pequena Natacha de apenas 4 anos. Os indícios apontam negligência médica e a população está revoltada e exige uma postura enérgica por parte dos órgãos competentes.

Ao longo desses anos, os poderes constituídos falharam na fiscalização da Santa Casa, desde a prefeitura, interessada direta no contrato, poder judiciário e o poder legislativo, que em agosto de 2014 chegou a engavetar um projeto de auditoria na Santa Casa e no Pronto Socorro.

Mesmo diante da crise financeira enfrentada no Brasil e na cidade, os repasses financeiros estão sendo pagos rigorosamente em dia à instituição. Desta forma, não tem explicação capaz de justificar tantos casos de negligências e reclamações por parte da população.

Nosso abaixo-assinado tem os seguintes objetivos:

  • Auditoria imediata do Ministério da Saúde junto à Santa Casa e o Pronto Socorro Municipal de Pindamonhangaba;
  • Auditoria externa nos contratos assinados ao longo dos anos entre poder executivo e a Santa Casa;
  • Audiência pública para discussão dos rumos da saúde na cidade.
  • Este abaixo-assinado será entregue aos órgãos competentes, como Ministério Público, Poder Legislativo e Poder Executivo.


Hoje: Thiago está contando com você!

Thiago Fernandes precisa do seu apoio na petição «Abaixo Assinado #ForaCamillo - Intervenção já na Santa Casa de Pindamonhangaba». Junte-se agora a Thiago e mais 1.191 apoiadores.