Abaixo assinado em apoio ao Professor Ricardo Gonsaga

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!


Diante do ocorrido e de informações sobre o afastamento do Dr. Ricardo Teixeira Gonsaga de algumas funções acadêmicas e laborais relacionadas direta ou indiretamente a UniFIPA, os discentes desta instituição declaram total indignação com a decisão dos gestores envolvidos. Em defesa ao Dr. Ricardo pontuamos:
- Dedicação assídua a todas as funções que lhe eram submetidas;
- Construção de um projeto pedagógico que rege todos níveis de educação do curso de medicina;
- Liderança dos estudantes e médicos estagiários em diversos ambientes de ensino;
- Dedicação ao bom funcionamento do pronto socorro, ambulatórios e enfermarias.


   Contestando as decisões e a maneira como foram tomadas, pontuamos:
- Como alunos, temos o direito de saber os motivos do referido afastamento e, diante dos fatos, mostrar nossa opinião;
- Reconhecemos que tanto o bom funcionamento da assistência à saúde no Hospital Escola Emílio Carlos e no Hospital Padre Albino quanto as decisões sobre ambos dependem de um diálogo harmônico entre os diversos componentes, dentre os quais, os alunos (na posição de acadêmicos preocupados com seu aprendizado, e na posição de clientes da faculdade, preocupados com o capital investido) teriam importância fundamental;
- Consideramos a decisão prejudicial à nossa formação e, também, abusiva ao considerar a ausência de um mínimo diálogo prévio com os alunos.

   O diálogo com a Coordenadoria do curso, realizado no dia 08/03/2018 (Quinta feira), dias após a decisão, trouxe explicações pouco convincentes e que, segundo a opinião dos alunos, não justificam o afastamento de um dos principais nomes da Docência do Curso de Medicina de atividades extremamente importantes para a graduação.
   Considerando ser afirmações comum a todos os alunos, de maneira menos formal, concordamos que não há outro profissional que possa ser imaginado que assuma todas as funções do Dr. Ricardo. Da mesma maneira, enxergamos a necessidade dele como gestor, educador e líder, assim como consideramos fundamental sua participação nas funções pelas quais era responsável.

Dessa Forma, o C.A.E.R , como órgão representativo dos estudantes de Medicina do Centro Universitário Padre Albino (UniFIPA), protesta contra a falta de dialogo com os alunos, declara total apoio ao Dr. Ricardo Teixeira Gonsaga, e espera, amparado pelo abaixo assinado, que suas funções sejam restabelecidas. 



Hoje: Centro Academico Emilio Ribas está contando com você!

Centro Academico Emilio Ribas CAER precisa do seu apoio na petição «Abaixo assinado em apoio ao Professor Ricardo Gonsaga». Junte-se agora a Centro Academico Emilio Ribas e mais 1.225 apoiadores.