ABAIXO ASSINADO | CONTRA O FECHAMENTO DO ACESSO DE MORADORES DO PARQUE DAS ROSAS

ABAIXO ASSINADO | CONTRA O FECHAMENTO DO ACESSO DE MORADORES DO PARQUE DAS ROSAS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Comissão Parque das Rosas em Evolução criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e

ABAIXO ASSINADO | CONTRA O FECHAMENTO DO ACESSO DE MORADORES DO PARQUE DAS ROSAS ENTRE A AV PREF DULCIDIO CARDOSO E ROSA SHOPPING (ATUAL PAÇO DAS ROSAS) – Barra da Tijuca

Nós, moradores do Parque das Rosas abaixo assinados, vimos por meio deste declarar nosso total repúdio à decisão de fechamento da passagem de pedestres que faz a ligação da Av Prefeito Dulcidio Cardoso ao Centro Comercial Paço das Rosas (antigo Rosa Shopping). Tal acesso ocorre há pelo menos 30 anos, por dentro do Clube, a partir de uma escada localizada entre 2 quadras esportivas.

Esta medida, tomada de forma precipitada, no dia 5 de maio de 2021, sem que houvesse qualquer tipo de consulta aos moradores e administradores dos prédios do Parque das Rosas, se confirmada, causará enorme prejuízo tanto às famílias que moram no Bairro, quanto aos comerciantes locais do Parque das Rosas, que verão a movimentação do local desaparecer. Isso sem contar com os demais lojistas do entorno, a feira livre, a feira ecológica, entre outros. Vale destacar também que os moradores serão prejudicados no o acesso as balsas dos Piers 1 e/ou 2.

Cumpre esclarecer que, não obstante à definição clandestina da desastrosa medida, inexiste qualquer informação sobre a destinação definitiva do espaço, há muito sendo também minimamente conservado graças à ajuda de inúmeros moradores locais.

Diante do exposto, e em respeito aos moradores abaixo-assinados, solicitamos às partes envolvidas neste acordo, a Construtora Carvalho Hosken e o Clube AKXE, que a medida seja imediatamente sustada e que uma solução seja construída com base no bom senso e no diálogo com a comunidade.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!