Contra o ensino remoto nos institutos federais cearenses

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Tendo em vista que a maioria dos(as) estudantes não possui acesso a rede de internet de qualidade, dispositivos adequados para acompanhar as aulas (computador, notebook ou tablet), condições psicológicas e ambiente propício para a adoção do ensino remoto, nós, estudantes do Instituto Federal do Ceará (IFCE) - Campus Fortaleza, criamos esta petição em oposição à metodologia de ensino atualmente proposta em todos os campi ao redor do estado, pois acreditamos que a nossa aprendizagem se dá através de aulas presenciais e práticas.

Sabemos que muitos(as) têm pressa em se formar, mas reforçamos a importância de uma formação de qualidade.

Pedimos que as respectivas diretorias de ensino, as coordenadorias dos cursos, as coordenadorias técnico-pedagógicas e os núcleos de ensino à distância, levem em consideração o posicionamento do nosso corpo estudantil.

Por fim, reivindicamos o reinício do semestre letivo presencialmente, quando o contexto mundial for propício para tal.

#IFCEContraOEnsinoRemoto #ReiniciaSemestre