Petition Closed
Petitioning Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão Ministério Publico Federal

Abaixo assinado: Carta aberta à sociedade brasileira e ao Ministério Publico Federal.

Supporters

Salvador,22 de junho de 2013
Carta aberta à sociedade Brasileira e ao Ministério Publico Federal.
Senhoras e Senhores, cidadãos desta nação, Excelentíssimos Senhores Procuradores da Justiça deste país, venho por meio desta expressar meu completo, e absoluto repudio, aos atos de vandalismo, aparentemente cometidos pelo Governo do Estado da Bahia, através de seu braço armado a Policia Militar da Bahia, que de forma inaceitável, e completamente irresponsável, parece ter causado incalculável prejuízo a nossa cidade, ao patrimônio publico e privado, e o mais grave, aviltado de uma forma inaceitável a dignidade do cidadão soteropolitano, assim como a dos visitantes dessa cidade, e de toda a Nação, desmoralizando por completo a cidadania, e o estado democrático de direito, ferindo, premissas básicas da sociedade democrática, violando de forma absurda, qualquer principio dos direitos humanos.
Ao longo dessa semana, temos assistido a um show de horrores, aparentemente promovido pelo Excelentíssimo Senhor Jaques Wagner que como líder do Governo Estadual, vem comandando ataques desmedidos, e completamente fora da lei, do principio, e da ética, aos cidadãos desse estado, não só aos que foram atacados fisicamente, como todos os outros cidadãos deste estado,deste país, e do mundo, que tem assistido horrorizados as barbaridades cometidas por este governo, que ataca e avilta o estado democrático de direito, e seus representados.
Solicito encarecidamente que os senhores do MPF ajudem a nossa sociedade, e o estado democrático de direito, pedindo a investigação destes fatos, e fazendo a denuncia de improbidade administrativa contra o Governador deste Estado, após confirmado o que aqui se levanta como preocupante suspeita.
Para embasar a denuncia, estou solicitando a todos os cidadãos baianos e/ou turistas que me mandem vídeos que documentem e comprovem o que escrevo nesta carta, assim como também preço a gentileza das emissoras de televisão, que captaram imagens absurdas como as do ataque ao 5° Centro de Saúde, e o depoimento dos profissionais e pacientes que lá estavam, como também outras barbaridades que circularam na grande mídia.
O Governo do Estado da Bahia, não tem o direito de se equiparar aos delinquentes que por ventura também estejam cometendo ilícitos.
Peço a colaboração de todos que puderem enviar estas matérias, para serem anexados a esta carta, bem como na divulgação desta mensagem, e que assinem esse abaixo assinado, pedindo que se tomem as providencias necessárias.
A sociedade não pode, não deve, e não vai, ficar refém de um Estado, caso este atue de modo irresponsável e criminoso.

Letter to
Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão Ministério Publico Federal
Salvador,22 de junho de 2013
Carta aberta à sociedade Brasileira e ao Ministério Publico Federal.