NÃO A VOLTA AS ATIVIDADES PRESENCIAIS DURANTE A PANDEMIA - UNIGRANRIO DUQUE DE CAXIAS/RJ

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!


ABSURDO! 

Já sabemos que não há forma mais efetiva para combater a pandemia do covid-19 do que o distanciamento social. Nesse sentido, para que as atividades essenciais possam ser praticadas sem risco (saúde, segurança pública, coleta de lixo, assistência social, etc) as demais atividades devem aderir à meios alternativos de execução (online).

Neste momento, mais de 30 mil irmãos e irmãs cariocas morreram pela pandemia, na cidade de Duque de Caxias (terceira mais populosa do estado) a situação é critica, com superlotação nos hospitais e centenas de mortes registras, a cidade foi uma das mais abaladas pela tragédia.

Desta feita, desrespeitando as recomendações da OMS, a Universidade Unigranrio afirmou, nesse início de ano, que pretende retornar com as aulas/atividades presenciais e colocar mais de 20 mil alunos, professores, trabalhadores e suas famílias em risco de infecção e, em alguns casos, morte. 

Vale ressaltar que, durante o ano de 2020, os alunos estudaram e foram avaliados de forma online e segura, não tendo qualquer prejuízo ao seu aprendizado.  

AJUDE ASSINANDO ESSA PETIÇÃO PARA BARRAR ESSE ABSURDO CONTRA A SAÚDE DOS ESTUDANTES E PROFISSIONAIS DA UNIGRANRIO! COMPARTILHE!