Abaixo-assinado encerrado

A sociedade gaúcha pede socorro: Salvem a educação pública do RS

Este abaixo-assinado conseguiu 1.469 apoiadores!

Nós cidadãos gaúchos, vimos por meio deste manifestar nosso repúdio à forma como o governo de José Ivo Sartori vem desrespeitando os serviços públicos estaduais em especial a educação. Os educadores encontram-se mais de 70 dias em greve, uma greve considerada justa, inclusive pelo supremo tribunal Federal, e o governo se nega a negociar com a categoria. A verdadeira causa da greve do magistério do estado gaúcho reside na incompetência apresentada pelo atual governador com a gestão pública, pois desde o início de seu mandato vem atacando os serviços públicos através da extinção de fundações e privatizações de empresas estatais, esse desmonte do serviço público vem gerando graves prejuízos a população que depende desses serviços. Assim nos último anos, a qualidade de vida do povo gaúcho, em especial dos servidores públicos,  vem diminuindo com o parcelamento dos salários e com isso muitos servidores se vêem obrigados a contrair dívidas bancárias com juros abusivos. Portanto consideramos de extrema importância que o governo busque formas viáveis de gestão que não acarretem em prejuízo para a população do Rio Grande do Sul. Nesse sentido sugerimos ao senhor governador que utilize seus esforços para buscar recursos federais que nos são devidos em virtude dos prejuízos que o estado contraiu com a lei Kandir e cobre dos grandes sonegadores os impostos devidos ao Estado. Reforçamos que a postura intransigente do governador Sartori é um desrespeito com a comunidade que o elegeu para gerir a administração pública e não para ser um algoz do povo!! Por esses motivos entendemos que o governador José Ivo Sartori não tem o direito de se negar a qualquer tipo de negociação com a categoria de servidores em greve, pois é seu dever garantir uma qualidade de vida digna para seu povo,  incluindo funcionários que se encontram em movimento reivindicatório justo.

Hoje: Marcella está contando com você!

Marcella Bahy precisa do seu apoio na petição «A sociedade gaúcha pede socorro: Salvem a educação pública do RS». Junte-se agora a Marcella e mais 1.468 apoiadores.