Mais transparência nas ações antrópicas que impactam o meio ambiente.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!


A questão ambiental deve ser encarada pela sociedade como uma coisa fundamental para preservação e continuação das espécies. O mundo cada vez mais consumista, gera  mais resíduos que sem uma destinação correta, impacta nosso meio ambiente. 

Precisamos sempre estar alertas para que não ocorra uma tragédia igual a de Mariana - MG, onde possívelmente, houve a maior tragédia ambiental do país. O Rio Doce foi contaminado por milhares de toneladas de rejeito químico, oriundo do rompimento da barragem, onde se fazia exploração mineral pela empresa Vale. Se não houver manifestação popular, a história poderá se repetir com a implantação das cavas subaquáticas para deposição de resíduos orindos da Cosipa/Usiminas e Ultraferti/ Vale. Podemos fazer a diferença, conscientizando toda a sociedade civil quanto ao impacto futuro.  Como fazer isso?

Através das redes sociais, onde cada um é fator multiplicador e poder estar divulgando esses problemas. Conscientizar as comunidades ribeirinhas para o agravo dessa deposição. Promover campanha nas escolas para a educação ambiental e citar fatos do cotidiano. Enfim, precisamos de ações que se concretizem e não discursos ...

 



Hoje: Jorge está contando com você!

Jorge Sales precisa do seu apoio na petição «A sociedade civil , pode exercer grande pressao.: Mais transparência nas ações antrópicas que impactam o meio ambiente.». Junte-se agora a Jorge e mais 13 apoiadores.