Retorno de Linhas de Ônibus na Praça Seca

Retorno de Linhas de Ônibus na Praça Seca

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Com 500 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Charles Costa criou este abaixo-assinado para pressionar A Secretaria Municipal de Transportes Públicos - SMTR e

Nós, moradores do bairro da Praça Seca, abaixo-assinados requeremos através deste, o retorno de três linhas de ônibus que assim decidimos no Grupo Praça Seca-RJ na rede social Facebook.

Após a política de racionalização dos ônibus implantado na cidade em 2014, a região de Jacarepaguá teve o corte de 54 linhas de ônibus. 

Com isso, tivemos pedaços inteiros da nossa região completamente ilhados ou com imensa dificuldade de acesso a outras regiões da cidade do Rio de Janeiro.

Uma idosa, por exemplo, que seja atendida no Hospital Curupaiti que está apenas 3 km da Praça Seca, necessita pegar DOIS ônibus para chegar no destino, algo que não existia anteriormente pois vários ônibus em direção a Taquara passavam em frente ao hospital.

Em 2016, com a organização e pedidos dos moradores da região tivemos o retorno de 3 linhas de ônibus, o que contribuiu para minorar o prejuízo sofrido com tal política.

Porém, o bairro da Praça Seca continua cerceado ao acesso a vários bairros, tendo que realizar várias baldeações para regiões da cidade onde o BRT não tem acesso ou faz trajeto.

Dentre as várias linhas, decidiram os moradores em união, requerer a volta de três: 755 (Cascadura x Gavea), 758 (Praia do Recreio x Cascadura - Via Godofredo Viana) e 748 (Barra da Tijuca x Cascadura - Via Rio das Pedras).

O trajeto dessas linhas em seu itinerário não foi contemplada pelo BRT - Transcarioca e com isso prejudica os moradores do bairro para se deslocarem para essas regiões da cidade do Rio de Janeiro.

Na certeza de termos nosso pleito atendido, encaminhamos o documento assinada por todos os cidadãos

Rio de Janeiro, 04 de setembro de 2020.


0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Com 500 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!