PELO DIREITO À QUARENTENA DOS TRABALHADORES TERCEIRIZADOS DA UnB! PELO DIREITO À VIDA!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Wesley Almeida criou este abaixo-assinado para pressionar À Reitoria da Universidade de Brasília

As/os estudantes, técnicas/os administrativas/os, trabalhadoras/es terceirizadas/os, docentes, ex-alunas/os e membros da comunidade do Distrito Federal e entorno abaixo-assinados, CONSIDERANDO que:

1) estamos passando por um momento delicado, causado pelo vírus COVID-19, coronavírus, em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pandemia global e no Distrito Federal está declarado estado de emergência;

2) visando o bem-estar coletivo, várias medidas para evitar o trânsito e a permanência de pessoas em locais de aglomeração estão sendo tomadas para diminuir a proliferação do vírus;

3) os serviços ditos não essenciais devem ser dispensados e aqueles ditos essenciais, como de segurança, limpeza de hospitais e clínicas e de profissionais da saúde, por exemplo, necessitam de equipamentos e de condições de higiene e assepsia constantes e todos os cuidados relacionados à prevenção contra a pandemia;

EXIGIMOS que:
1) todas/os as/os trabalhadoras/es terceirizadas/os que desempenham funções NÃO essenciais, em todos os campi da Universidade de Brasília (por exemplo, as/os responsáveis pela limpeza de prédios e laboratórios que não são ligados à área de saúde) sejam liberados de suas atividades;

2)  aquelas/es que desempenham funções essenciais trabalhem o mínimo de carga horária possível e com todos os equipamentos de proteção individual necessários para a prevenção ao contágio.
Esta mobilização vem no sentido de nos somarmos aos esforços de diversos membros da UnB, inclusive da Reitoria, que já fez a solicitação de dispensa, no que for possível, de todas as categorias da universidade enquanto durar a pandemia.

Apoio:
- Movimento Correnteza da UnB
- Movimento de Mulheres Olga Benario
- Movimento Luta de Classes (MLC)
- Centro Acadêmico de Filosofia UnB (campus Darcy Ribeiro)
- Centro Acadêmico de Ciências Naturais (campus Planaltina)

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!