Cortar já, os supersalários imorais dos aposentados e servidores públicos.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Já passou da hora de acabar com esta escravidão imoral, a que são submetidos todos os trabalhadores deste país, que lutam suas batalhas diárias em busca de um sustento digno, mas são obrigados a manter uma parcela de privilegiados que não abrem mão de seus "direitos". QUE DIREITOS? AQUIRIDOS? Porquê estudaram durante um ano para passar em um concurso público? Então eles adquiriram o direito de nos explorar por toda a vida?  Se fosse assim, como acabaram com a escravatura no Brasil? Não era um direito adquirido o de manterem os escravos que eles, os senhores, "compraram"?

Neste momento em que passamos por esta crise epidêmica, onde se cobram  sacrifícios de todos, onde se aceita como natural o corte de 50% da jornada e do salário do trabalhador da iniciativa privada, onde o governo se propõe a "ajudar " com míseros R$ 200,00/mês os trabalhadores do mercado informal, que cresceu assustadoramente nos últimos anos de uma recessão que já existia e nos corroia, é perfeitamente justo e aceitável cobrar do funcionalismos a sua cota de, digamos,"sacrifício", se é que seja este o caso.

Devemos exigir um corte drástico, diretamente proporcional aos valores recebidos (extorquidos), mantendo apenas um valor mínimo de sustento. Não podemos mais aceitar, aposentados e solteiras recebendo 20,30 70 mil todo mês santinho. Por mim chega!