Prefeito, o povo quer a praça!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
João Batista criou este abaixo-assinado para pressionar A Exma. Sra. NELY AQUINO Presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte - Minas Gerais

Os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados no bairro São João Batista-BH, solicitam os bons préstimos de V. Exa. para que a SUDECAP (Superintendência de Desenvolvimento da Capital) seja acionada e cancele a construção de uma quadra de peteca, que está prevista para ser construída na Praça “3”, localizada na esquina das ruas Otávio Pereira com Maria Antonina Alves. A Comunidade também está indignada com a pista de “skate” que está sendo construída na Praça “2”, localizada na esquina da rua Maria de Lurdes Carreira com Maria Antonina Alves, e igualmente solicita que a construção seja desfeita.

A justa insatisfação da Comunidade fundamenta-se no fato de que a quadra de esportes não beneficiaria os moradores do local, haja vista que a maioria deles é de pessoas idosas, algumas das quais moram há décadas no bairro. Uma quadra de esportes causaria um afluxo anormal de pessoas a um local que sempre foi muito tranquilo e silencioso.

Quanto à pista de skate, esta Comunidade também é fortemente contra a sua construção. Como já dito acima, com uma população majoritariamente de cidadãos idosos, o benefício para os locais é nulo – se não redundar em prejuízo...

Finalmente é importante registrar que a PBH, além de desconsiderar totalmente as especificidades da Comunidade local, está descumprindo o projeto inicial, que não contemplava tais tipos de construções. O que estava previsto inicialmente era a edificação de duas praças com “academia ao ar livre”, bem arborizadas, contendo mesas com bancos para descanso e promoção de jogos de tabuleiro. Exatamente o contrário do que está fazendo agora.

Impende salientar que tais obras fazem parte do conjunto maior de obras que está sendo realizado no bairro como contrapartida pelo impacto ambiental causado na região pelo “tratamento de fundo de vale”, e construção de bacias de retenção no córrego Lareira, cujo objetivo é a prevenção de enchentes na região de Venda Nova.

Na justa esperança de ter nosso pleito atendido, encaminhamos este documento assinado por todos cidadãos.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!