8° ANO Matutino no CEF 04 de Brasília em 2023

Assinaturas: 46Próxima meta: 50

A importância deste abaixo-assinado

Iniciado por Klaus Reitz

O Centro de Ensino Fundamental 4 de Brasília - CEF4 de Brasília é uma unidade escolar da rede pública de ensino do Distrito Federal localizada na SQS 113 sul do Plano Piloto de Brasília e oferece turmas de 6º ao 9° ano do ciclo escolar fundamental. Atualmente, são oferecidas turmas de 6° e 7° anos no turno matutino e turmas de 8° e 9° anos no turno vespertino. Assim, os alunos atualmente matriculados e cursando o sétimo ano escolar em 2022 no turno matutino, caso aprovados, receberão vaga em 2023 para turmas de 8° ano no turno vespertino naquela escola.  Essa mudança de turno gera enormes problemas para as famílias e principalmente para os estudantes, exige das famílias um esforço de adaptação para a mudança de turno, compromete a continuidade de atividades importantes desenvolvidas pelos estudantes no contraturno da escola, como atividades esportivas, de reforço escolar, de apoio pedagógico, de desenvolvimento de habilidades específicas como robótica, música, cursos de línguas, atividades terapêuticas e de acompanhamento médico para tratamento de saúde. Sou pai de dois meninos especiais e um dos meus filhos estuda no CEF 4 de Brasília no sétimo ano matutino e temos a rotina organizada com diversas sessões de terapias sendo realizadas no turno vespertino, são sessões de psicopedagogia, de fonoaudiologia, de psicomotricidade, de terapia ocupacional, de psicologia, de natação assistida, de reforço escolar, entre outros. Organizar a programação das diversas atividades é um desafio enorme, faltam terapeutas, conseguir horários com os terapeutas disponíveis é quase impossível, fora isso há um prejuízo enorme para o estudante quando a família se vê obrigada a retirar o estudante de um acompanhamento com um terapeuta com o qual já tenha estabelecido vínculo e já desenvolva um trabalho de longa data.  Alterar a rotina dos estudante impacta a rotinas dos pais e isso precisa ser levado em conta, os pais têm de se adaptar às necessidades dos estudantes e uma mudança de turno da escola pode e traz transtornos aos pais. Assim, pedimos à UNIPLAT PP que acolha este abaixo-assinado e reveja o planejamento para o próximo ano de 2023, para que sejam oferecidas vagas de 8° ano no turno matutino no CEF 4 de Brasília, para os estudantes atualmente matriculados no 7° ano matutino. Obrigado!

Assinaturas: 46Próxima meta: 50