Vitória

Liberdade para GERUSA LOPES DINIZ!

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 15 apoiadores!


A escalada de violência empregada pela administração pública no cerceamento dos nossos direitos fez ontem mais vinte vítimas (inclusive dois adolescentes). Todos eles perderam a liberdade sob acusação de "formação de quadrilha" - simplesmente porque insistem em lutar por seus ideais nas ruas. Entre os detidos está Gerusa Lopes Diniz - figura notória pela gana com a qual, há anos, promove eventos pacíficos de combate à corrupção por todo Brasil.

Cada vez mais nosso país parece estar sob a tutela de um regime ditatorial que desconhece limites para manutenção do poder.

"No sábado, 12 de julho de 2014, 17 mandados de prisão temporária e 2 de busca e apreensão de adolescente foram cumpridos pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.Dentre os detidos estão uma advogada, uma jornalista da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) e uma professora do programa de pós-graduação em Filosofia da UERJ. Advogados do DDH se colocaram à disposição da defesa dos direitos humanos e atenderam alguns manifestantes na Cidade da Polícia. No domingo, um habeas corpus coletivo em favor de três manifestantes e um pedido de liberdade assistida foram apresentados no plantão judicial pelo DDH. As duas medidas foram indeferidas (negadas) pelo juízo de plantão e os manifestantes permanecem presos, pelo menos, até 17 de julho, data em que expira o mandado de prisão temporária expedido pela 27ª Vara Criminal da Comarca do Rio de Janeiro. Na oportunidade, o mandado de prisão pode ser renovado (e os manifestantes ficariam presos por mais cinco dias); a prisão temporária pode ser convertida em preventiva (e aí o encarceramento não teria prazo); ou os hoje presos poderão ser colocados em liberdade." - fonte: Instituto de Defensores de Direitos Humanos em http://ddh.org.br/liberdade-aos-manifestantes-do-rio-de-janeiro-presos-a-vespera-da-final-da-copa-do-mundo/.

QUEREMOS A LIBERDADE IMEDIATA PARA GERUSA - UM DOS MAIS NOVOS PRESOS POLÍTICOS NO BRASIL!



Hoje: Jose Avelino está contando com você!

Jose Avelino Costa precisa do seu apoio na petição «27ª Vara Criminal da Comarca da Capital do Rio de Janeiro: Liberdade para GERUSA LOPES DINIZ!». Junte-se agora a Jose Avelino e mais 14 apoiadores.