Petition update

Manter Vila Itororó VIVA

Shirley Barros
Sao Paulo, Brazil

Feb 27, 2018 — "Vejam o texto Lúcia Lucia Violet Sequerra"
Sou moradora do bairro, frequentadora da Vila Itororó.
Lá eu faço yoga, uso a cozinha pública e participo do coletivo que entre outras coisas sugere e sonha coisas para um uso comunitário da Vila.
No fim do ano, com a chegada da cozinha publica, sonhamos coletivamente com um almoço aberto pra rua e para a comunidade , comida boa, gente bacana , tudo preparado pela gente e tudo contando com a boa vontade dos feirantes e da cdhu.
A mesa farta, alegria contagiante e muita diversão tomaram conta no espaço e provaram que , de fato, todos juntos somos fortes!
Fizemos a festa junina resgatando as alegres festas juninas que eram realizadas pelos moradores da Vila Itororó
Na Itororó fiz amizades e conheci gente do bairro, moramos no centro,mas ainda rola bater na porta do vizinho e pedir uma xicara de açucar e depois, claro levar um pedaço de bolo pronto.
A gente vai na feira e se diverte depois da aula de yoga, e já que fizemos exercicio o pastel e o caldo de cana estão liberados.
Na vila tem o fab lab, marcenaria, uma clinica de psicanálise pra quem precisar, tem teatro, tem circo, tem ervinhas na janela,tem filme de qualidade mensalmente, tem aulas de dança de rua, de salão e de defesa pessoal. Tem também ensaios espontâneos e se voce der sorte um pianista tá lá dando um concerto.
Se as maes e pais estão em aula as crianças aproveitam e brincam no espaço cheio de cantinhos interativos
Na itororó tem também espaços que convidam ao ócio, tem espaços que convidam o passante e não perguntam nada, tem banheiro limpo o dia inteiro usado pelo pessoal em situação de rua, que ali também se abriga da chuva, arranha o piano e jogam xadrez ou jogos imaginários
Na vila pessoas iguais a mim e a você se encontram com pessoas diferentes de nós dois e nos acrescentamos, nos enriquecemos da diversidade do outro.
Tudo isso é um micro retrato da vida na Itororó, tudo isso é extensão de mim e da minha casa, tudo isso é uso de espaço público com sensibilidade e humanidade,tudo isso é extensão de nós e está com data marcada pra ter fim, a questão é :Por que?
Pensar num uso melhor do espaço? Não consigo pensar num uso melhor, não consigo pensar em nada mais dinâmico. Por fim não consigo pensar nas portas da Itororó abaixadas...

Keep fighting for people power!

I'll power Change with $5 monthlyPayment method

Discussion

Please enter a comment.

We were unable to post your comment. Please try again.