11 MOTIVOS PARA NÃO DEFENDERMOS A DEMOCRACIA BURGUESA

11 MOTIVOS PARA NÃO DEFENDERMOS A DEMOCRACIA BURGUESA
A importância deste abaixo-assinado

No último dia 11 de agosto foi lido o manifesto em Defesa da Democracia Burguesa e do Estado de Direito à Propriedade.
Sempre foi característico do fascismo buscar a todo custo a conciliação, ou unidade, entre Capital e Trabalho. Como a história nos mostra, a unidade sempre se deu por meio da livre-expressão material e ideológica do Capital e da dura repressão sobre o Trabalho.
Abaixo nós, trabalhadores e juventude, colocamos 11 MOTIVOS para NÃO DEFENDERMOS A DEMOCRACIA BURGUESA:
Segue…
- Nunca existiu e nunca existirá unidade entre Capital (patrões) e o Trabalho (trabalhadores). Os patrões sonham em encher mais e mais os bolsos, enquanto os trabalhadores vivem a lutar por salários melhores e mais um dia de vida.
- A democracia burguesa, de 1990 a 2022, vendeu e continua a vender nossas riquezas materiais e as empresas estatais para engordar os ricos cofres dos super ricos.
- A democracia burguesa repassa, fiel e anualmente, aos bancos 56% de todo o dinheiro arrecadado com taxas e impostos pelo Estado. Impossibilitando que haja investimento na Saúde e Educação (nos hospitais não há médicos e nas escolas não há professores).
- A democracia burguesa, de 1990 a 2022, encarcerou mais de 630 mil pessoas. Todas pobres e pertencentes à classe trabalhadora. UM VERDADEIRO SEQUESTRO A CÉU ABERTO REALIZADO PELO ESTADO SOBRE MILHARES DE VIDAS. No sistema carcerário não há um PATRÃO sequer.
- A democracia burguesa mantém mais de 33 milhões de pessoas em estado de fome e sem moradia, outras 110 milhões em risco de desnutrição e 49,2% de todas as casas brasileiras sem saneamento básico.
- A democracia burguesa paga mensalmente a juízes, deputados e senadores supersalários de R$ 39.293,32, podendo superar os R$ 46 mil, fora as regalias. Enquanto ao trabalhador é dado um salário de merda de 1.212,00 reais.
- A democracia burguesa tem sob seu controle a POLÍCIA que mais mata e encarcera trabalhadores e a juventude nos lugares de trabalho, estudo e moradia.
- A democracia burguesa mantém 75% da população entre o analfabetismo e a alfabetização funcional, negando qualquer possibilidade de conquista tecnológica, científica e cultural a essas pessoas.
- A democracia burguesa é a mãe de todas as corrupções sociais: política, econômica, ideológica, teórica, comunicacional e cultural.
- A democracia burguesa é a promotora das guerras, mortes e pandemias que dizimam mais e mais trabalhadores e seus familiares em todo o mundo.
- A democracia burguesa é a fiel representante dos interesses dos grandes banqueiros e financistas globais, sendo diretamente responsável, no Brasil, pelos mais de 60 milhões de pessoas desempregadas.
No 11 de agosto, a burguesia, por meio de seu aparato midiático, conseguiu enganar o trabalhador médio. Lembremos, em tempos de forte crise não existem forças do meio. Assim, o fascismo midiático, disfarçado de democracia e Estado de Direito, será obrigado a retirar sua máscara.
- Trabalhadores e Juventude à luta!
- A verdadeira democracia só será possível em um Estado governado pelos trabalhadores.
- Nossa missão, hoje e sempre, é a tomada do poder.
- Terra, pão e poesia, as nossas bandeiras.
Se você faz parte da nossa luta, COMPARTILHE, para que mais e mais trabalhadores não sejam enganados.