Decision Maker Response

Natura’s response

Feb 12, 2021 — Para a Natura, promover e apoiar a inclusão e a diversidade é essencial para gerar impacto social positivo. Esses valores estão expressos em suas Crenças e são coerentes com o posicionamento de contribuir para uma sociedade cada vez mais justa e próspera, com oportunidades para todos.

Para orientar as práticas de valorização, promoção e gestão da diversidade e inclusão, a Natura possui, desde 2016, uma Política de Valorização da Diversidade, com a definição dos temas prioritários para sua atuação, dentre eles a equidade de gênero e LGBTQIA+. Além disso, a Natura garante a adoção do nome social para colaboradores e colaboradoras e, há 15 anos, oferece benefícios de saúde a casais LGBTQIA+. O berçário pode ser utilizado por filhos de colaboradores e colaboradoras que tiraram licença-maternidade – que, na Natura, não depende de identidade de gênero e orientação sexual, mas do papel escolhido pela pessoa no casal.

A Natura, como parte do grupo Natura &Co (formado pelas empresas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop), assumiu publicamente o Compromisso com a Vida para 2030, um plano abrangente que tem como um de seus pilares a defesa dos direitos humanos e a garantia de igualdade e inclusão em toda a sua rede. Uma das metas do grupo nesse pilar é aumentar a diversidade em cargos de liderança em 30%, levando em consideração critérios raciais/étnicos e sexuais, identidade de gênero e pessoas com deficiência.